Skip to main content
Negócios Sociais

Solidarium recebe certificação de Comércio Justo, pela “Word Fair Trade Organization” (WTFO)

By 29 de março de 2011novembro 5th, 2014No Comments

A Solidarium, empresa social parceira da Aliança Empreendedora,  acaba de se tornar a mais nova organização certificada pela Organização Mundial de Comércio Justo (WTFO).
Essa conquista valida todo o trabalho desenvolvido pela Solidarium desde sua fundação em 2007 e reconhece os resultados alcançados até hoje.

Sobre a Organização Mundial do Comércio Justo:
A Organização Mundial do Comércio Justo (WFTO) é o órgão global que representa mais de 400 organizações, 100% comprometidas com o Comércio Justo. A WFTO é a voz autêntica e a guardiã dos valores do Comércio Justo.

O WFTO opera em 73 países da África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e do Pacífico, com o objetivo de conquistar o acesso do Comércio Justo ao mercado através da política, da defesa da causa, do monitoramento constante e de campanhas de marketing .

Os membros da WFTO são organizações totalmente comprometidas em erradicar a pobreza através do desenvolvimento econômico sustentável e de políticas sociais e ambientais. Empenhadas  totalmente, também, na prática de reinvestimento contínuo em artesãos, agricultores e  comunidades de produtores marginalizados, habitantes dos lugares mais frágeis do planeta.

No mundo, são 110 milhões de artesãos, agricultores, produtores e simpatizantes (30 milhões de pequenos produtores, suas famílias e comunidades) a conduzir seus negócios através de cooperativas, redes, marcas e empresas, totalmente comprometidas com as premissas do Comércio Justo, movimentando no mercado global a quantia aproximada de 2.2 bilhões de dólares.
O objetivo da WFTO é permitir a melhora da qualidade de vida de pequenos produtores e comunidades, através do comércio justo sustentável.
Para saber mais sobre a história da WFTO, visite : Word Fair Trade Organization
Para conhecer melhor a Solidarium, visite: Solidarium – Transforme o seu mundo

Fonte: http://www.wfto.com

Deixe um Comentário