Skip to main content

Representantes das ONGs aliadas receberam treinamento da Aliança no final de março

Início das atividades do programa em dois novos estados será em abril

Depois de beneficiar empreendedores de três regiões diferentes em 2013, o Programa Parceiros em Ação chega, em 2014, aos municípios de Mossoró (RN) e Patos (PB), e ao bairro Paraisópolis, em São Paulo. Ao todo serão seis locais de atuação, já que novos empreendedores de Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata (ambos em Pernambuco), e do bairro Heliópolis, também na capital paulista, também participarão das atividades.

Para esta expansão, o Parceiros em Acão contará com a ajuda de duas organizações aliadas, selecionadas no final de fevereiro, após mapeamento, reuniões e visitas às candidatas. As escolhidas foram as ONGs Essor e Visão Mundial, que já receberam o treinamento da Jornada Empreededora e, a partir de abril, desenvolverão as atividades do programa em Patos e Mossoró, respectivamente. Em Paraisópolis, assim como nas outras praças, as ações ficarão sob responsabilidade de uma equipe da Aliança Empreendedora.

A meta para 2014 é apoiar 480 empreendedores individuais.

2013

Resultado da colaboração entre a Aliança Empreendedora e o Banco Santander, o Programa Parceiros em Ação beneficiou 130 empreendedores em 2013. Com o intuito de apoiar as comunidades e incentivar a melhoria e o crescimento de empreendedores das regiões atendidas, o programa realizou treinamento com 16 turmas, no qual foram trabalhados temas como comportamento e habilidades empreendedoras, administração financeira, planejamento e divulgação.

Conheça os novos aliados

Essor – Associação francesa de solidariedade que tem sede em João Pessoa e atua no país desde 2005. Ela está inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de João Pessoa/PB e Patos/PB, é membro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Paraíba, e do Comitê de Mobilização Social pela Educação em João Pessoa e Patos e do Movimento “Nós Podemos Paraíba”.

Visão Mundial – A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã de desenvolvimento, promoção da justiça e assistência que combate as causas da pobreza. Chegou ao Brasil em 1975 com o propósito de lutar contra a vulnerabilidade das comunidades, com foco na infância, e desde então já contribuiu para a redução do índice de mortalidade infantile em dez vezes. Trabalha desde 2010 com o Redes, um projeto de educação financeira e empreendedorismo.

 

Deixe um Comentário