Skip to main content
Mulheres Kiteiras durante a terapia comunitária e pequinique. Terapia: Sra. Graça Farani, Lucia e Assunção – Movimento Integrado da Saúde Comunitária.

Mulheres Kiteiras durante a terapia comunitária e pequinique. Terapia: Sra. Graça Farani, Lucia e Assunção – Movimento Integrado da Saúde Comunitária.

Em dezembro passado, foi realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador-BA (CDL-BA), o Encontro de Encerramento Anual do Projeto Kiteiras.

O encontro teve início com uma palestra do Sr. Carlos Machado, do CDL, sobre educação financeira. Nessa conversa as kiteiras foram incentivadas a manter saldo positivo entre receitas e gastos e a manter o controle de suas finanças. O Sr. Machado ainda explicou como se dá o funcionamento de um banco, de cheques e cartões de crédito.

O seguimento do encontro aconteceu com uma apresentação do CrediAmigo sobre seu programa de microcrédito por dois representantes da instituição, Delmar e Fernanda. Duas das kiteiras presentes, Gislaine e Claudete, acessaram o crédito do CrediAmigo após a apresentação.

Para finalizar, foram apresentados às kiteiras os principais resultados do projeto no ano de 2011. Ao final, cada uma das kiteiras recebeu como presente de natal um livro-caixa e uma calculadora, e foram sorteados 4 livros sobre educação financeira.

O ano de 2011 foi transformador para as mulheres que fizeram parte do projeto. De todas as inscritas, 311 iniciaram os treinamentos e 97 concluíram os módulos de treinamento de Empreendedorismo, Clientes, Concorrentes, Custos, Fluxo de Caixa e Orçamento Doméstico se tornando Kiteiras Estrela.

Além disso, foram realizados um total de 8 encontros durante o ano chamados “Treinamentos para a vida”, sendo eles palestras e bates papo sobre saúde, encontros das kiteiras para trocas da experiências, participações em feiras de empreendedorismo, palestra sobre segurança pública, terapia e piquenique em grupo.

O planejamento para esse ano está em andamento, e o projeto continua em expansão em Salvador e região metropolitana.

Deixe um Comentário