Skip to main content
Não categorizado

Paraná fica em 2ª lugar do Brasil pelo 2º ano consecutivo em atividades realizadas na Semana Global do Empreendedorismo 2009

By 28 de novembro de 2009No Comments

Mobilizada pela Aliança Empreendedora em parceria com ITAIPU e apoio de Sebrae e RPC, a Semana no Paraná só ficou atrás de São Paulo no número de atividades no país.

Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana Global do Empreendedorismo 2009 teve como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa e sociedade.

O Paraná que já tinha obtido sucesso na Semana em 2008 ao mobilizar 20 organizações, conseguiu em 2009, com a mobilização da Aliança Empreendedora e parcerias com a Parceria Master da Itaipu Binacional e Apoio Master de RPC e Sebrae Paraná, mobilizar mais de 40 organizações, dentre as quais destacam-se: AIESEC, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Agência Curitiba de Desenvolvimento, FAS – Projovem, Sesc PR, Nós Podemos PR, Juriti Microfinanças, ITC, ASSESPRO, Kaminski – Avalca Consultoria, PTI, SESI e Junior Achievement.

As ações se espalharam pelo estado: Pato Branco, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Pinhais, e outras cidades também realizaram ações, atingindo um total de 154 atividades. O impacto atingido em 2009 mostra a força do Paraná não só na mobilização, mas também na inovação, ao propor atividades criativas e de impacto, como o Start Up Lab, Mutirão de Empreendedorismo Comunitário, Rota do Empreendedor e Bota Pra Trocar.

Estas essas atividades e muitas outras podem ser encontradas aqui no blog da semana: www.semanaglobalparana.org.br. A cobertura da Semana Global do Empreendedorismo na mídia foi intensa, no Paraná foi matéria em vários blogs, jornais e veículos de comunicação, com participações ao vivo quatro vezes para entrevistas na RPC, além de matérias diárias na Gazeta do Povo sobre as atividades.

Falando em números, no Brasil todo, a Semana 2009 mobilizou 5 milhões e 321 mil participantes, 1.355 atividades e 404 parceiros, superando o número total de participantes do ano passado, já que em 2008, os 78 países juntos mobilizaram 3,06 milhões de pessoas.

Sobre a Aliança Empreendedora
A Aliança Empreendedora, organização social fundada em 2005, atua com ações e projetos de fomento, integração e apoio ao empreendedorismo comunitário junto à públicos e regiões de baixa renda em mais de 30 comunidades e 20 municípios nos estados do Paraná, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, Saiba mais em:https://aliancaempreendedora.org.br

Mais informações
Fazer para Mudar – www.portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/fazerparamudar
Site Oficial da Semana Global Brasil – www.semanaglobal.org.br

Deixe um Comentário