Skip to main content

 

Jovens selecionados serão apoiados por um período aproximado de um ano na etapa de Incubação da PDE – Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores da Fundação Telefônica Vivo

A etapa de Incubação da PDE – Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores da Fundação Telefônica Vivo está com inscrições abertas. Jovens entre 15 e 29 anos, que tem uma ideia para empreender ou um empreendimento já em funcionamento que busca resolver alguma necessidade da comunidade, e utiliza tecnologia digital, podem se inscrever no processo seletivo até 28 de fevereiro.

A Incubação PDE é uma fase de apoio e desenvolvimento de jovens empreendedores, e tem o objetivo de auxiliar esse público a tirar ideias do papel fazendo com que suas iniciativas realmente se desenvolvam, também impactando de forma positiva as comunidades em que estão localizados.

Ao final do processo de inscrição e seleção serão selecionados 15 empreendimentos – localizados nas regiões metropolitanas de: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santa Cruz Cabralia, Santarém e o Vale do Jequitinhonha. Essas inciativas serão apoiadas ao longo de 10 meses por meio de orientações e benefícios como: Assessorias on-line e presencial de acompanhamento, mentoria com especialistas em gestão de negócios digitais, imersões de encontro entre empreendedores e apoio financeiro para os empreendimentos se desenvolverem.

Das inscrições e seleção

O processo de inscrições e seleção está dividido em duas etapas. Na 1ª etapa os interessados precisam fazer a inscrição online até 28 de fevereiro.  Os inscritos serão avaliados por uma equipe de especialistas que irá selecionar 50 empreendimentos para a próxima etapa, com esse resultado sendo divulgado no dia 04 de março.

Na 2ª etapa os 50 empreendimentos selecionados terão acompanhamento e capacitação online sobre temas importantes relacionados a desenvolvimento dos negócios. Para cada assunto serão propostos desafios, que irão exigir tarefas a serem entregues para a equipe de seleção. Com base na qualidade dessas entregas serão escolhidos os 15 empreendimentos que irão participar da Incubação PDE no ano de 2016.

A etapa de incubação da PDE é uma realização da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Aliança Empreendedora, que é a organização responsável pela metodologia e operação do apoio e seleção dos empreendedores.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Empreendedorismo Social, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.

Serviço:
Incubação PDE
Inscrições: Até 28 de fevereiro
Informações e inscrições: www.fundacaotelefonica.org.br/incubacaodeprojetos
Público: Jovens empreendedores de 15 a 29 anos
Apenas para as regiões metropolitanas de: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santa Cruz Cabrália, Santarém e o Vale do Jequitinhonha.

Datas importantes:
– Os 50 (cinquenta) jovens microempreendedores pré-selecionados na primeira etapa, serão conhecidos no dia 04 de março de 2016, pela divulgação no site www.fundacaotelefonica.org.br/incubacaodeprojetos.

– Os 15 (quinze) microempreendimentos selecionados na segunda etapa serão divulgados 
no dia 08 de abril de 2016 pelo site www.fundacaotelefonica.org.br/incubacaodeprojetos.

Deixe um Comentário