Skip to main content

 

Primeiro Dia da Beleza, na Cooperativa Recicla Butantã

Primeiro Dia da Beleza, na Cooperativa Recicla Butantã

Primeira ação em conjunto entre os projetos: “Consultoras Natura Profissionais de Beleza” e “Reciclagem Inclusiva” leva um dia de beleza para duas cooperativas de catadores

Nos dias 25 de fevereiro e 08 de abril, a convite da Aliança Empreendedora e em parceria com a Natura e a Gerdau, as Consultoras Natura (CNs) que receberam o treinamento de empreendedorismo da Aliança no programa “CNs Profissionais de Beleza” ofereceram seus serviços de beleza aos cooperados da Recicla Butantã e da Cooperativa de Reciclagem de Itapecerica da Serra, a primeira é apoiada pelo projeto “Reciclagem Inclusiva”, que é uma parceria da Aliança Empreendedora, Gerdau e Agência de Cooperação Alemã GIZ, e a segunda cooperativa é apoiada pela Natura.

O evento, nas duas cooperativas, foi dividido em três partes, na primeira foi realizada uma atividade para discutir a valorização do “eu” – fazendo os empreendedores conversarem sobre a necessidade de se cuidar para poder cuidar dos outros. Na segunda parte, os cooperados receberam corte de cabelo, manicure e maquiagem das CNs. E na última parte, a atividade trouxe uma reflexão sobre o trabalho envolvido neste evento e a importância da autoestima e dos cuidados com a saúde.

A cooperada Ísis da Recicla Butatã comentou depois do evento “eu nunca tinha feito este tipo de maquiagem, só coisa bem simples, foram muito boas as dicas que elas passaram pra gente”. Para Mateus Oliveira, assessor da Aliança Empreendedora, a importância desse trabalho está na melhoria da auto-estima dos catadores, ao conversar sobre a “beleza real”, que engloba: cuidado, higiene e bem estar. Além da troca de experiências e conhecimentos entre empreendedores das áreas da reciclagem e da beleza.

 

 

Join the discussion 3 Comments

Deixe um Comentário