Skip to main content

Representantes de cada uma das inciativas sociais incubadas participaram por quatro dias de atividades voltadas ao desenvolvimento de competências empreendedoras e do modelo de negócio

Entre os dias 17 a 20 de maio, 30 jovens empreendedores sociais da Incubação Pense Grande participaram do primeiro encontro presencial do projeto, que contou com a presença de dois representantes de cada iniciativa incubada, junto com a equipe responsável por executar o projeto da Aliança Empreendedora, Ideia no Ar e da Fundação Telefônica Vivo. O Encontro foi realizado em formato de imersão e aconteceu no Espaço Arco Íris, em São Roque-SP.

DSC_0220

Os encontros de imersão são importantes momentos de criação e integração para os participantes, além de ser um espaço em que ficam plenamente concentrados em temas importantes para o desenvolvimento de seus negócios. Esse foi o primeiro encontro do ano, e contou com atividades direcionadas para desenvolvimento das competências empreendedoras e planejamento do modelo de negócio de cada iniciativa, com uma abordagem direcionada ao modelo de desenvolvimento de uma startup.

Larissa Miléo não esperava que sua iniciativa fosse uma das selecionadas para a Incubação devido ao grande número de concorrentes. Larissa participa do projeto com outras duas empreendedoras, com a plataforma GreenBaby, que tem o objetivo de incentivar a “adoção” de árvores na Amazônia. Para ela, a imersão foi um importante momento de se envolver ainda mais com a própria iniciativa a partir do desenvolvimento da sua autoconfiança. “Uma das atividades de maior impacto para mim foi uma em que analisamos os nossos próprios obstáculos, e a partir disso, cada um pensava que sim merecia conquistar seu sonho e lutar até o fim por ele. Me emocionei muito e foi ali que fiz grandes amizades. Sonhos não são impossíveis. Cabe a cada pessoa saber o quanto ela está disposta a se doar para conquistá-lo”, conta Larissa.

DSC_0261

Durante o encontro, os participantes ainda foram apresentados a dois jovens empreendedores de startups que buscam solucionar problemas sociais: O Tomás Abrahão, do Raizs, e a Dariele Santos, da Alinha.

Para Marina Egg, que coordena o projeto da Incubação Pense Grande na Aliança Empreendedora, a apresentação dos cases não só inspira os participantes, mas também os ajuda na identificação de problemas e soluções: “O case é um importante momento para que eles conversem com alguém que já passou por todas essas mesmas etapas, e assim possam perceber que é sim possível desenvolver um negócio, já que boa parte das dificuldades são semelhantes e podem ser ultrapassadas”, fala Marina.

O próximo encontro de imersão está previsto para ser realizado no mês de setembro deste ano.

DSC_0027

Sobre a Incubação Pense Grande

A Aliança Empreendedora em parceria com a Ideia no Ar é responsável por executar a terceira fase do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo, voltado ao apoio de jovens empreendedores. O Programa incentiva e apoia o desenvolvimento de jovens empreendedores entre 15 e 29 anos, de periferias urbanas e rurais.

Para a terceira etapa foram selecionadas 15 iniciativas de impacto social nas cidades de Santarém (PA), Santa Cruz do Cabrália (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Vale do Jequitinhonha (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Com a Incubação os projetos são acompanhados ao longo de dez meses por assessores que prestam auxílio virtual e presencial. Eles também contam com orientação de especialistas em marketing e programação, uma bolsa para se dedicarem ao projeto, e por fim, um investimento para dar início ao negócio.

Saiba mais sobre o Programa Pense Grande

Conheça os selecionados para o segundo ano do projeto de apoio a jovens empreendedores de tecnologia com a Fundação Telefônica VIVO

Jovens empreendedores podem ter suas iniciativas de impacto social e tecnologia digital incubadas

Em parceria inédita, Aliança Empreendedora e Fundação Telefônica Vivo apoiam jovens empreendedores por meio de incubação de projetos com tecnologia

Deixe um Comentário