Skip to main content

Baltimore, Maryland, EUA – Mais e mais jovens em todo o mundo estão fazendo ações para melhorar suas comunidades e conseguir expandir seu alcance. Através do programa Starbucks Youth Action Grants, 19 iniciativas lideradas por jovens premiados pela International Youth Foundation (IYF) receberão apoio financeiro para a ampliação do seu impacto.

As bolsas, de aproximadamente US $ 10.000 cada, vão apoiar os esforços dos jovens inovadores sociais para oferecer educação para a paz no noroeste do Paquistão, dar suporte a jovens afetados pela em Uganda, e fornecer microcrédito para empreendedores de baixa renda no Brasil. Esses projetos liderados por jovens estão entre 84 iniciativas em 30 países a receber apoio por meio da parceria IYF-Starbucks desde 2007.

O programa de subsídio Youth Action  é um componente chave do compromisso da Starbucks com as comunidades. As iniciativas foram escolhidos pela Starbucks e IYF, a fim de disponibilizar fundos para jovens líderes que tenham completado o programa de bolsas da YouthActionNet IYF ® .

“O movimento global pela mudança liderado por jovens hoje representa uma  enorme alavanca para a solução de sérios desafios sociais e ambientais”, afirma o presidente e CEO da IYF William S. Reese. “O investimento da Starbucks tem sido de valor inestimável para esses jovens líderes – o que lhes permite expandir o seu impacto, aumentar a sua visibilidade, atrair novos parceiros, e influenciar políticas.”

“Parabenizamos os vencedores do Youth Action Grants desse ano”, disse Rodney Hines, Diretor de Investimentos em Comunidades da Starbucks. “Vencedores IYF são poderosas influencias para os seus pares e outros – criam ondas de mudança em comunidades ao redor do mundo.”

Entre os 19 projetos que receberão o financiamento da Starbucks estão:

Impulso Microcrédito, Brasil: Co-fundado por  Lina Maria Useche Jaramillo, Impulso Microcredito irá oferecer microcrédito e suporte técnico a 200 microempreendedores de baixa renda, conectando-os a Anjos Investidores Sociais do mundo todo através do Portal Impulso. Saiba mais em:  www.impulso.org.br.

Codesign Studio, Austrália: Fundada por Lucinda Hartley, Codesign irá treinar 100 profissionais jovens de design com a habilidade de desenvolver produtos inovadores. Construíndo soluções para melhorar a qualidade de vida nas comunidades de baixa renda. Para saber mais, visite: www.codesignstudio.com.au.

Plano B, no Quênia: Co-fundada por George Gachara, o Plano B vai criar vídeos e instalações de arte em dez campi universitários para envolver os jovens em um diálogo positivo e debate em torno das desigualdades estruturais no Quênia, em preparação para as eleições de 2012. Para saber mais, visite: www.canthingsgetbetter.org.

Kranti, Índia: Co-fundada por Robin Chaurasiya, Kranti fornecerá alimentação e moradia para 20 meninas que sobreviveram ao tráfico sexual, enquanto apóia as meninas com educação, qualificação profissional e treinamento de liderança. Para saber mais, visite: www.kranti-india.org.

Notis, Ucrânia: Notis, liderada por Anastasiya Gerets, vai projetar e produzir “mapas táteis” em Braille para ajudar as pessoas com deficiência visual a circular por espaços públicos. Para saber mais, visite: http://jurist.org.ua/notis.

Planeta Océano, Peru: Lançado por Kerstin Forsberg, Planeta Oceana vai treinar 30 jovens de baixa renda, entre 15 e 25 anos, em três comunidades para liderar projetos de conservação costeiras e marinhas. Para saber mais, visite: http://www.planetaoceano.org.

Uma comissão composta por funcionários e parceiros IYF Starbucks selecionou os vencedores.

Para saber mais sobre o Programa Starbucks Youth Action Grants e as atividades planejadas de todos os 19 vencedores, visite www.youthactionnet.org.

Fonte: www.youthactionnet.org

Deixe um Comentário