Skip to main content
Imprensa

Impulso entre os “TOP SITES DE CROWDFUNDING BR” listados pelo You Pix

By 20 de setembro de 2011novembro 5th, 2014No Comments


Você sabe o que é crowdfunding? É quando uma galera se reúne pra juntar uma grana e ajudar uma ideia a virar realidade. Os mais comuns são para música, cinema, exposições e arte em geral, mas também tem para projetos ambientai, sociais e… qualquer coisa que você precisar de ajuda para realizar!

Simplificando, com @FabioRex: “crowdfunding, o nome hipster da vaquinha”.

Listamos alguns dos sites mais famosos de financiamento coletivo pra você dar o primeiro passo e ajudar as causas nas quais acredita ou conseguir o incentivo que faltava pra por a mão na massa!

MINIMECENAS
Inspirado no mecenato do Renascimento (lembra das aulas de História?), que financiavam os artistas na Europa, esse site tem a proposta de financiar artistas independentes por um ano. Você escolhe a contribuição mensal, que será debitada durante 12 meses do seu cartão de crédito, como uma mensalidade. Isso porque um artista demora pelo menos um ano para poder investir em seu trabalho.

COMEÇAAKI
Aceita todo tipo de projeto: ambiental, social, empreendedor, cultural… É só inscrevê-lo no site e partir para a divulgação. Um dos projetos de destaque do site foi a gravação do DVD da banda Velhas Virgens, que arrecadou mais de 33 mil reais!

VAKINHA

Um dos mais conhecidos, é mais frequentemente usado para mobilizar os amigos para a sua causa pessoal, do tipo comprar livros para a faculdade, ingresso para um show, pagar uma multa, uma viagem… Tem alguns que são até engraçados pela cara de pau de quem anuncia!

LET’S
No próprio site, tem a descrição “seu lugar para apoiar iniciativas por um mundo melhor”. Pois bem, é um site de crowdfunding para quem tem vontade de melhorar o mundo. Se tiver um projeto também, ótimo; ele pode ser financiado. Se quiser apoiar algum que já existe, beleza também! O que importa é ajudar, desde a salvar tartarugas a erradicar a AIDS na África.

IMPULSO
Voltado para ajudar microempreendedores a dar um gás nos negócios. Funciona assim: os “anjos” dão uma quantia, o microempreendedor utiliza e retorna o investimento em parcelas, que são repassadas a um novo microempreendedor. Ou seja, a grana sempre é reinvestida em um novo negócio. Bacana, né?

EMBOLACHA

Totalmente focado em música, é o canal pra artistas independentes produzirem e divulgarem seus trabalhos. Pode ser gravação de EP, CD, DVD, show, festival… Tudo que tenha a ver com produção musical vale!

CATARSE
Se você tem ou apoia um projeto criativo e inovador, é o seu lugar. Pode ser de qualquer coisa, desde que seja bem definido e passe pela curadoria do pessoal do site. A ideia é inspirar as pessoas com projetos que mostrem uma nova visão!

Tem mais um zilhão de sites de crowdfunding por aí. Para ver uma lista completíssima desses sites do Brasil, clique aqui!

Fonte: http://youpix.com.br/destaquedodia/top-sites-de-crowdfunding-br/

Deixe um Comentário