Skip to main content
Não categorizado

II 3Es2Ps -Colóquio sobre Empreendedorismo e Estratégia em Empresas de Pequeno Porte

By 8 de dezembro de 2009novembro 5th, 2014No Comments

3e2ps

 

 

 

 

 

 

O II 3Es2Ps -Colóquio sobre Empreendedorismo e Estratégia em Empresas de Pequeno Porte – 3Es2Ps tem por objetivo discutir temas centrais para o desenvolvimento do campo de estudos sobre Empreendedorismo e Estratégia em Pequenas Empresas. O evento tem a natureza de um Colóquio, dirigido a um grupo pequeno de estudiosos do assunto, basicamente pesquisadores líderes do campo e seus orientandos em nível de mestrado e doutorado.

Na área de Administração, o campo de estudos do Empreendedorismo e da Estratégia em Pequenas Empresas está passando por um momento de consolidação, com envolvimento de um número crescente de programas de pós-graduação brasileiros com essas duas temáticas. Assim, a proposição da realização anual do Colóquio 3Es2Ps surge como uma oportunidade de permitir aos pesquisadores líderes do campo se reunirem e debaterem as diferentes abordagens de pesquisa que convivem no campo e avançarem coletivamente no entendimento do estudo de empreendedorismo e estratégia em empresas de pequeno porte.

Os estudos sobre empreendedorismo e estratégia em empresas de pequeno porte têm sido objeto freqüente de análise pela academia, associações de classe e instituições governamentais devido à significativa contribuição que as pequenas empresas trazem para a economia de qualquer região, além do papel que o empreendedorismo exerce no estímulo ao desenvolvimento econômico e social. O entendimento das condições que afetam o surgimento de novos empreendimentos e a existência de pequenas empresas pode contribuir para o desenvolvimento do país.

Objetivos

  • Debater as vertentes de estudo do empreendedorismo e estratégia em empresas de pequeno porte enquanto fenômeno social contemporâneo com ênfase nos aspectos relacionados à sua significação e formas de apreensão do conhecimento.
  • Registrar a produção recente brasileira dos pesquisadores líderes do campo
  • Estimular a formação de grupos de pesquisa interinstitucionais com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento do campo.

Programação Preliminar

Dia 11/12 Horário Atividade
 

 

 

19:30 Abertura do evento
20:00 Palestra: Dorian Bachmann – Medindo a Inovação na Micro e Pequena Empresa
20:30 Palestra: Rodrigo de Mello Brito – A Experiência da Aliança Empreendedora
21:00 – 22:00 Debates
22:00 Jantar de confraternização
 Dia 12/12

 

 

 

  

08:00 – 10:00
  1. Sessão de apresentação de trabalhos convidados: Empreendedorismo
  2. Sessão de apresentação de trabalhos convidados: Estratégia em Empresas de Pequeno Porte
10:00 – 10:30 Intervalo com Coffee Break
10:30 – 12:30
  1. Sessão de apresentação de trabalhos convidados: Empreendedorismo
  2. Sessão de apresentação de trabalhos convidados: Estratégia em Empresas de Pequeno Porte
12:30 – 14:00 Almoço
14:00 – 15:00 Apresentação das conclusões dos dois temas e Encerramento

Local de Realização do Evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Bloco CTCH – Salas 1 e 3 – Rua Imaculada da conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba, PR

 Instituição Promotora: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Programa de Pós-Graduação em Administração

Organizações apoiadoras: Aliança Empreendedora e Fundação Araucária

Valor da inscrição: R$70,00.

Para acessar a ficha de inscrição visite www.aliancaempreendedora.org.br e clique no pop up do evento. Para dúvidas e maiores informações, favor escrever para fernando.gimenez@pucpr.br.

Deixe um Comentário