Skip to main content
Representantes da GIZ, Gerdau e Aliança Empreendedora com os cooperados da Recicla Butantã

Representantes da GIZ, Gerdau e Aliança Empreendedora com os cooperados da Recicla Butantã

No dia 07 de fevereiro, representantes da Agência de Cooperação Internacional do Governo da Alemanha – GIZ visitaram a Cooperativa Recicla Butantã, localizada em São Paulo. A cooperativa é integrante do Projeto Reciclagem Inclusiva, uma parceria entre a Aliança Empreendedora, a Gerdau e a GIZ, e tem o objetivo de fortalecer as organizações de catadores para que se tornem competitivas no mercado da reciclagem e possam fornecer sucata diretamente para a Gerdau.

Durante a visita a presidente da cooperativa apresentou aos alemães o processo de produção, a secretaria e os controles que elaboram, bem como o bazar organizado pela cooperativa como forma alternativa de renda.

O projeto Reciclagem Inclusiva apoiou até o fim de 2012, 370 catadores através de 4 organizações aliadas e foram 315,5 toneladas vendidas a Gerdau para serem recicladas.

Nesse semestre, o projeto está organizando o 2º Prêmio Reciclagem Inclusiva entre as organizações de catadores apoiadas. O prêmio levará 3 integrantes da organização vencedora para visitar outra organização do projeto a escolha deles, em busca da troca de experiências.

O projeto está na reta final e irá até julho desse ano, por isso as energias da equipe estão focadas no suporte necessário que para que todas as organizações apoiadas emitam Nota Fiscal Eletrônica até julho.

Deixe um Comentário