Skip to main content

Faltam apenas 18 dias para o fim das inscrições para o 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário.

As inscrições para o 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário começaram dia 27 de agosto e irão até o dia 28 de setembro. O Prêmio é nacional e conta com o patrocínio master do Instituto Walmart – que investe em projetos voltados a mulheres, jovens e catadores e do Programa CATA AÇÃO – cujas ações visam contribuir para a sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores de materiais recicláveis e suas famílias. O objetivo do prêmio é identificar microempreendedores – com faturamento anual de até R$ 240mil – que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade.

Nessa edição, o prêmio está dividido em 5 categorias – Empreendedor Individual, Mulher Empreendedora, Jovem Empreendedor, Grupo Empreendedor e Catador Empreendedor. O 1º colocado de cada categoria receberá um patrocínio de R$ 5.000 (cinco mil reais) para investir em seu negócio, além de participar de uma capacitação oferecida pela Aliança Empreendedora, o 2º colocado de cada categoria terá a oportunidade de participar também da capacitação da Aliança Empreendedora.

 “Queremos valorizar e premiar microempreendedores que, por seu trabalho e pelo que ele representa para o lugar onde moram, sirvam de exemplo para o Brasil”, conta Lina Useche, Co-fundadora e Diretora Executiva da Aliança Empreendedora, organização premiada várias vezes por suas ações na área de geração de renda e negócios inclusivos.

No ano passado, a 1ª edição do Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, recebeu mais de 150 inscrições de todo o Brasil, e o vencedor, Gerson Pereira, de 34 anos, da Internet Wireless Popular, ganhou o prêmio com a proposta de oferecer internet para moradores dos bairros afastados e de baixa renda do Tatuquara e Umbará em Curitiba. Gerson e seu sócio, Alex Bozza, de 28 anos, democratizaram o acesso compartilhando a banda larga com seus vizinhos porque as grandes operadoras achavam que não valeria a pena levar a internet nesses bairros. Hoje eles atendem quase 300 clientes.

As inscrições para o 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário devem ser realizadas até o dia 28 de setembro exclusivamente pelo site www.premioalianca.org.br, nesse momento o empreendedor preencherá a ficha de inscrição e poderá inserir fotos e vídeos.

A seleção dos inscritos acontecerá em duas etapas e, no dia 22 de outubro de 2012, serão conhecidos os nomes dos ganhadores.

Até agora são 16 organizações parceiras de divulgação do Prêmio! Caso queira ser mais uma organização parceira dessa iniciativa, envie um e-mail para luisa@aliancaempreendedora.org.br.

Deixe um Comentário