Skip to main content

Atividade foi realizada em Curitiba-PR e reuniu também equipes de São Paulo-SP e Recife-PE

Do dia 16 ao dia 19 de agosto toda a equipe da Aliança Empreendedora se reuniu em um momento de integração, planejamento e revisão de metas de 2016 no Encontro com o Presente, realizado em Curitiba-PR, no incrível espaço do Impact Hub Curitiba. Todos os anos a Aliança realiza dois encontros de planejamento: O Encontro com o Futuro, realizado no começo do ano, e o Encontro com o Presente, no início do segundo semestre, reunindo presencialmente as equipes de Curitiba-PR, São Paulo-SP e Recife-SP.

_dsc0279

 

Durante esse Encontro com o Presente foram apresentados os resultados obtidos no primeiro semestre do ano em cada área da organização. Essa análise leva em conta as metas e objetivos que haviam sido definidos coletivamente pela equipe no Encontro com o Futuro, realizado no mês de fevereiro.

_dsc0407

Em um segundo momento a equipe da MOVE – Avaliação e Estratégia em Desenvolvimento Social iniciou com a equipe a construção da Teoria da Mudança da Aliança Empreendedora, como parte do processo de consultoria de revisão de indicadores de impacto que a Aliança está passando nesse momento. A Teoria de Mudança é uma descrição e ilustração de como e por que se espera determinada mudança em um contexto particular, com isso sendo feito a partir de um mapeamento do que vai acontecer no meio de caminho entre o início de projeto e seu final. O objetivo da atividade foi que a equipe participasse do processo de construção discutindo sobre as informações necessárias para o desenvolvimento da Teoria, e trazendo a percepção e o olhar das diferentes áreas e projetos.

_dsc0554

Já no último dia de Encontro foram realizadas atividades direcionadas ao desenvolvimento de competência e de facilitação de grupo. De acordo com Helena Casanovas, co-fundadora e Diretora de Desenvolvimento Humano da Aliança Empreendedora, as atividades reforçam o vínculo da equipe propondo também um importante momento para reflexão pessoal. “Foi um espaço necessário para que a equipe pudesse refletir sobre questões pessoais e também profissionais, relacionadas ou não à Aliança, isso a partir de atividades de integração em que competências individuais e coletivas criam uma dinâmica de grupo”, fala Helena.

Deixe um Comentário