Skip to main content

Lorene Passos foi umas das vencedoras da categoria Negócio Atuante e, junto com outros finalistas da edição, decidiu produzir um livro com as histórias inspiradoras dos empreendedores que chegaram à final do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores. 

O Prêmio Citi foi realizado até a edição de 2015 como Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos, que desde 2005 reconheceu histórias inspiradoras e iniciativas não só de microempreendedores, mas também de Instituições de microfinanças e agentes de microcrédito. Em 2016, a edição realizada pela Aliança Empreendedora foi destinada para jovens entre 18 e 35 anos que continham um negócio formalizado ou não. Dentre 1.369 pré-inscritos, somente 20 chegaram à final após etapas desafiantes de apresentações, testes e validações.

“O Prêmio Citi dá uma oportunidade de enxergar o mercado, seu empreendimento e a si mesmo com uma nova perspectiva. Você passa a entender que não apenas todos podem empreender, mas que você mesmo já vinha fazendo isso e não sabia.” – Lorene Passos, 1˚lugar na Categoria Iniciante.

As histórias dos empreendedores finalistas são trajetórias tão emocionantes que Lorene Passos, conhecida no universo literário como escritora Lorene Patígra, tomou como missão a produção do livro 1º Antologia de Empreendedores: Histórias que Inspiram o Mundo” que reúne a vivência escrita por 14 empreendedores, finalistas do Prêmio Citi, com o intuito de compartilhar essa experiência com centenas de pessoas. O lançamento será em um final de semana especial começando no dia 01 de dezembro, com um happy hour na Livraria Realejo, seguido de evento aberto ao público no sábado (02), com palestra, painel de empreendedorismo para debates e exposição dos livros, onde os finalistas estarão presentes para a noite de autógrafos.

A produção do livro e do evento já conta com o apoio da Aliança Empreendedora, Agência Guia-se de Santos, da Bailon Auto Center, Livraria Realejo, Proler BS, MKT Virtual e da Fundação Pinacoteca Benedito Calixto. Você também pode fazer parte desta missão e receber em qualquer lugar do Brasil o livro, kits e consultorias dos empreendedores apoiando o projeto de crowdfunding que está aberto na plataforma catarse.me/historiasqueinspiram para a conclusão da ação. Acesse, doe e escolha uma recompensa!

Deixe um Comentário