Skip to main content

O edital de seleção para organizações aliadas do projeto Tecendo Sonhos de São Paulo-SP prorrogou o prazo de inscrição. Agora organizações interessadas têm até o dia 17 de julho para se inscrever no processo seletivo.

O projeto Tecendo Sonhos irá selecionar até quatro organizações aliadas em São Paulo-SP, que estejam interessadas em apoiar imigrantes que querem montar um negócio ou que trabalham com oficinas de costura. O projeto tem o objetivo de contribuir com a melhoria das condições de trabalho na base da cadeia de moda de São Paulo, por meio de três iniciativas: capacitação em gestão de empreendedores imigrantes, advocacy em políticas públicas e com o setor têxtil, e acesso a mercado com o apoio de uma solução tecnológica.

A organização que for selecionada como aliada irá participar do projeto apoiando com capacitação em gestão os imigrantes donos de oficinas de costura ou aqueles que queiram empreender, conquistando alguns benefícios como:

– Duas pessoas da organização treinadas na metodologia da Aliança Empreendedora de apoio a imigrantes donos de oficinas de costura. (Adaptada em conjunto com CAMI e Movimento Sí, Yo Puedo).
– Apoio e monitoramento durante 10 meses para realizar os treinamentos.
– Acesso às ações de advocacy e a solução tecnológica do projeto – Alinha (site destinado à donos de oficinas de costuras de São Paulo e varejistas de confecções).
– Materiais para os treinamentos com os microempreendedores.

Em contrapartida a organização aliada deve capacitar 20 microempreendedores donos de oficinas, em 10 meses, e apresentar os relatórios de repasse das atividades relacionadas ao projeto.

Para se inscrever

Fazer o download da ficha inscrição AQUI.
Enviar a documentação solicitada e o formulário preenchido até às 23h59 horário de Brasília de 15 de julho, aos seguintes e-mails: cristina@aliancaempreendedora.org.br
tatiana@aliancaempreendedora.org.br

Seleção

O processo de seleção será realizado em três etapas de acordo com o calendário do projeto:

1ª etapa: Análise da documentação e informações do formulário de inscrição.
2ª etapa: Contato telefônico para esclarecimento de dúvidas e solicitação de informações extras.
3ª etapa: Visita técnica à organização

Para ter mais informações e conhecer melhor sobre a inscrição e seleção, é só acessar a publicação completa do Edital.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (11) 3104-7672, falar com Tatiana.

Deixe um Comentário