Skip to main content
BlogNotícias

Conheça as Empresas Juniores selecionadas pelo Edital do Geração Empreendedora

By 16 de maio de 2014novembro 5th, 2014No Comments

 

Com o objetivo de apoiar e encorajar jovens brasileiros de 18 a 35 anos a empreender e melhorar seus negócios, o Programa Geração Empreendedora lançou um edital para a seleção e repasse metodológico a organizações que trabalham com empreendedorismo e empresas juniores (EJs), para que essas estejam aptas a apoiarem empreendedores. O resultado da seleção das organizações já foi divulgado anteriormente. |

Em edital paralelo divulgado pela Brasil Junior, foram selecionadas 5 empresas juniores para receber a capacitação da Aliança e um repasse de recurso, e assim apoiar jovens microempreendedores em suas regiões.

Conheca as EJs selecionadas.

 

– Multiconsultoria – Fundada em 16 de dezembro de 1997 a MultiConsultoria trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é o sucesso empresarial de seus clientes, desenvolvimento da sociedade e o aprimoramento intelectual e profissional de cada talento que a compõe. 

 

– A.C.E Consultoria – Fundada em 1993, por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, a A.C.E. Consultoria foi a primeira empresa júnior multidisciplinar do Nordeste. Tendo sua existência reconhecida juridicamente em 1997, ano em que foram englobados os cursos de Secretariado e Serviço Social, a empresa passou a ser composta por estes cursos do CCSA (Centro de Ciências Sociais Aplicadas). Com a inclusão desses dois novos cursos, a A.C.E. Consultoria pode oferecer a um maior número de estudantes uma complementação profissional à sua formação acadêmica, à medida que proporciona um ambiente ideal para o desenvolvimento do senso crítico, da liderança, criatividade e empreendedorismo.

 

– Pacto Consultoria – A Pacto Consultoria é uma Empresa Júnior da Universidade Federal Fluminense, fundada em 1995 por alunos do curso de Administração. Atualmente, a Pacto Consultoria engloba também os cursos de Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Turismo. Seu objetivo é oferecer aos graduandos a vivência de uma realidade empresarial, através do contato com a gestão de projetos e capacitações multidisciplinares, aprimorando o seu conhecimento acadêmico para o seu futuro destaque no mercado de trabalho.

 

– JR Consultoria – Criada em 1997 por estudantes da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, como uma alternativa aos estágios. A JR Consultoria – UFPR promove a vivência da rotina de uma empresa, ou seja, o acadêmico tem a oportunidade de aplicar na prática o que aprende nas salas de aula. Durante seus 17 anos de história, passaram pela empresa mais de 400 alunos, e já foram realizados mais de 200 projetos de consultoria.

 

– Unifei JR – A UNIFEI JR é uma empresa que realiza projetos e serviços de consultoria, como pesquisas de mercado, estruturação financeira e mapeamento de processos. Atua ainda na área de tecnologia da informação, com a elaboração e reestruturação de sites, e também realiza eventos na Universidade Federal de Itajubá, como o Job Shop e a Semana do Empreendedor.
As EJs serão contactadas pelo e-mail que enviaram o arquivo do Edital.
As selecionadas  farão parte do programa Geração Empreendedora e receberão treinamento online nas seguintes datas e horários.

– 2, 3 e 4 de junho das 14h às 17h

– Encontros presenciais – a ser combinado com cada EJ.

– 11, 12 e 13 de junho das 14h às 17h.

 

 

 

Deixe um Comentário