Skip to main content
BlogNotícias

Concurso Cultural do Social Good Brasil leva case brasileiro a Nova Iorque

By 10 de julho de 2014novembro 5th, 2014No Comments


 

O Social Good Brasil, em parceria com o Voluntários Online e o +Social Good, movimento global de estímulo ao uso da tecnologia como ferramenta de empreendedorismo social, lançou o Concurso Cultural “Ideias que vão longe”. O vencedor acompanhará o evento Social Good Summit NYC como um Fellow, podendo fazer a cobertura digital junto a um grupo especial de convidados e apresentará sua história no seminário realizado anualmente pelo Social Good no Brasil. Os participantes do evento em Santa Catarina também vão conhecer a campanha que ficar em segundo lugar no concurso.

Podem se inscrever  pessoas físicas, representantes de ONG’s, movimentos ou coletivos que tenham desenvolvido campanhas online e mobilizado pessoas para uma causa que contribua para a solução de problemas sociais. As campanhas devem ter sido realizadas a partir de 2012, com resultados que possam ser avaliados e mensurados e utilizado novas mídias ou redes sociais para atingir o objetivo de mobilização social. As inscrições vão até dia 03 de agosto e o regulamento completo pode ser lido no link http://sgb.org.br/ideiasquevaolonge

“Há grandes mobilizadores sociais digitais espalhados pelo país. Queremos identificá-los e homenagear aqueles que encontraram formas inovadoras de atrair pessoas para sua causa”, comenta Bruna Pires, coordenadora de comunicação do Social Good Brasil, que nos últimos três anos vem trabalhando para estimular a cultura do empreendedorismo social com uso de tecnologia no País.

O primeiro colocado no concurso vai ganhar passagem e diárias para participar do Social Good Summit, que ocorre entre os dias 21 a 23 de setembro, em Nova Iorque, durante a Semana das Nações Unidas, além de passagem e diárias para participar do Seminário Social Good Brasil, que será nos dias 05 e 06 de novembro em Florianópolis. O segundo lugar também ganhará passagens e diárias para o Seminário, que chega à terceira edição e já mobilizou mais de 15 mil pessoas ao vivo pela internet nos anos de 2012 e 2013.

Deixe um Comentário