Skip to main content
Equipe do Projeto NaN 2012

Equipe do Projeto NaN 2012

A equipe do projeto Negócio a Negócio concluiu, no dia 30 de novembro, suas atividades em 2012,  a meta de atender 5.000 empreendedores.

O projeto Negócio a Negócio é um projeto nacional do SEBRAE e utiliza uma metodologia de 3 visitas aos empreendimentos: diagnóstico, devolutiva e acompanhamento. O foco é auxiliar o empreendedor nas áreas de mercado, finanças e operações, para que ele possa implementar melhorias e fazer seu negócio crescer.

A Aliança Empreendedora atuou nesse projeto com uma equipe de 22 Agentes de Orientação Empresarial em Curitiba, região metropolitana e Litoral. Foram atendidos 5.021 empreendedores, totalizando 15.000 visitas realizadas aos empreendimentos.

No dia 30 foram concluídas as atividades e realizada a cerimônia de premiação dos melhores agentes, além da comemoração da meta atingida. “É muito gratificante ver que conseguimos entregar aquilo que nos propusemos no início do projeto”, comenta Bárbara Basso, a coordenadora do projeto.

Além do benefício para os empreendedores, o projeto também proporcionou aprendizado e contatos aos agentes de informação. “Foi bom trabalhar na minha região e conhecer os empreendedores da lá. Como estudo empreendedorismo e gestão, isso vai ser muito útil depois do curso”, diz Carolina de Lima Cerqueira, que atuou na região do Litoral, município de Matinhos.

Já Guilherme Mendes Thomazi comenta que: “Vi muito a parte de conscientização empresarial – passar para os empreendedores a importância da gestão, a parte financeira… Aprendi a ver os acertos e erros dos empresários. E tenho até uma proposta de emprego por causa do projeto.” Além de Guilherme, o projeto abriu portas para outros 5 agentes que estão abrindo sua própria empresa para dar continuidade ao projeto Negócio a Negócio em 2013, agora como consultores credenciados do SEBRAE.

Para a Aliança Empreendedora é uma grande satisfação proporcionar aprendizado e crescimento aos 5.021 empreendedores atendidos, bem como à sua equipe interna!

 

Deixe um Comentário