Skip to main content

A ideia foi proposta pelo co-fundador e Diretor de Parcerias e Oportunidades de Impacto Rodrigo Brito, e tem o objetivo de usar a tecnologia para centralizar as denúncias de trabalho escravo nos centros urbanos e otimizar a ação das atores chave na criação de melhores condições de trabalho

Foram anunciados no dia 16 de junho, os 10 vencedores do “Centennial Innovation Challenge” um desafio proposto pela Fundação Rockfeller em comemoração ao seu centenário. O objetivo do desafio é encontrar ideias inovadoras para a solução de problemas relacionados à economia informal ao redor do mundo. A Aliança Empreendedora, através do seu co-fundador e Diretor de Parcerias e Oportunidades de Impacto Rodrigo Brito teve uma das ideias vencedoras: “Uma Mensagem Para a Liberdade: Safe Passage to Freedom”.

Segundo o site do desafio, são 1.8 bilhões de pessoas vivendo na informalidade ao redor do mundo – pequenos negócios e trabalhos informais. Dentro desse número, parte das pessoas podem se beneficiar ao viver na informalidade, porém, há uma parte da população extremamente vulnerável trabalhando na economia informal com uma série de barreiras que impedem sua mobilidade social e a melhoria em sua qualidade de vida e de suas famílias. É esse o problema para qual o “Centennial Innovation Challenge” busca soluções.

A ideia “Uma Mensagem Para a Liberdade: Safe Passage to Freedom”, visa tornar público e conhecida a situação dos escravos urbanos dentro de empresas e indústrias. A ideia gira em torno de uma plataforma que utiliza a geo-localização e a integração de denúncias anônimas de trabalho escravo nos centros urbanos para mobilizar e engajar as principais pessoas e organizações para melhorar a condição de trabalho dessas pessoas. Para conhecer todas as ideias vencedoras, acesse: http://challenge.rockefellerfoundation.org/awards

A partir de agora, todas as organizações e pessoas vencedoras terão a chance de aplicar a ideia para receber o prêmio de US $100.000 reservado a cada uma delas. Para a aplicação, as organizações receberão assessoria para descrever como a ideia será colocada em prática.

Deixe um Comentário