Skip to main content

Com conteúdos focados no desenvolvimento de habilidades empreendedoras e na gestão de negócios, além da troca de informações e colaboração, plataforma on-line deve levar o apoio da Aliança Empreendedora até onde ele não chega presencialmente

Vem aí um projeto que vai reunir muitos parceiros, romper as barreiras geográficas e levar o apoio da Aliança Empreendedora para microempreendedores(as) de todas as regiões do país. Com o patrocínio da Câmara Andina de Fomento (CAF), a Aliança vai desenvolver a Tamo Junto, uma plataforma on-line de conteúdo e troca de informações que visa melhorar e desenvolver os negócios dos microempreendedores cadastrados. Nela, tanto a Aliança quanto outras organizações e pessoas poderão disponibilizar vídeos, textos e ferramentas, além de fomentar a criação de redes e a cultura de colaboração, oferecendo mais oportunidades de crescimento para os empreendedores e seus negócios.

Além de ter acesso a conteúdos focados em questões financeiras, e habilidades gerenciais e empreendedoras, os microempreendedores(as) poderão usar a plataforma para estabelecer contato com organizações de apoio e outros microempreendedores para troca de experiências, além de voluntários dispostos a se tornarem mentores dos empreendedores cadastrados.

Para complementar e enriquecer a atuação on-line, a Aliança Empreendedora está desenhando uma estratégia de mobilização de pessoas e organizações dispostas a criar e manter redes presenciais de colaboração entre microempreendedores(as), o Programa Tamo Junto. Para isso, a metodologia da Aliança Empreendedora está sendo adaptada a encontros curtos voltados à colaboração e à troca de desafios e soluções, e as organizações e pessoas mobilizadas serão treinadas para representar o Programa Tamo Junto voluntariamente em suas cidades. Prefeituras, ONGs, associações comerciais, associações de bairros, outras organizações e pessoas podem fazer parte da rede de apoio do Programa Tamo Junto e realizar esses eventos para promover o desenvolvimento de microempreendedores em suas localidades. Para mais informações sobre o programa, entre em contato com a Aliança Empreendedora, através do e-mail contato@aliancaempreendedora.org.br e do telefone 41 3013-2409.

Sobre a CAF

CAF é um banco de desenvolvimento criado em 1970 e composto atualmente por 18 países da América Latina, Caribe e Europa, e por 14 bancos privados da região andina. A Instituição promove o desenvolvimento sustentável e a integração regional, mediante operações de crédito, subsídios e apoio na estruturação técnica e financeira de projetos do setor público e privado na América Latina.

Mais informações podem ser obtidas no site do banco.

 

Join the discussion 10 Comments

Deixe um Comentário