Skip to main content

A iniciativa é do Instituto Renault, apoiada pela Aliança Empreendedora e pelo Instituto Legado, e tem como objetivo construir um modelo de negócio com pilares de geração de renda.

Com a premissa de apoiar o desenvolvimento de estrutura e gestão da Associação Borda Viva, foi realizado entre 2017 e 2018, um projeto específico de acompanhamento e assessorias exclusivas com os membros e dirigentes da Associação. O projeto foi idealizado pelo Instituto Renault em parceria com a Aliança Empreendedora, e o Instituto Legado. 

O que se buscou nesse processo foi desenvolver competências relacionadas à gestão (tanto de grupo quanto de aspectos administrativos), autoconhecimento e planejamento estratégico, de modo que se tornassem autônomos e independentes como organização. Com isso, as ações de acompanhamento foram realizadas dentro de três pilares principais: Escalada Empreendedora, Jornada Empreendedora e Liderança Top.

Foto borda viva

A Associação Borda Viva está localizada em São José dos Pinhais-PR, na região metropolitana de Curitiba e próxima ao entorno da fábrica da Renault. Criada em 2002 com 

foco em atender as necessidades da Borda do Campo, conhecida por ser polo onde grandes empresas se estabeleceram, a Associação Borda Viva nasceu para levar desenvolvimento humano e econômico aos moradores. Atua com capacitação profissional, empoderamento feminino e redução de resíduos têxteis com um grupo produtivo de costureiras moradoras da região.

Para acessar o relatório completo do projeto, acesse aqui: Relatório Borda Viva – 2017-2018

Deixe um Comentário