Skip to main content

As organizações receberam treinamento para aplicarem as capacitações do programa com microempreendedores nas cidades de Aracaju-SE e Petrolina-PE

Entre os dias 23 a 27 de março em Aracaju-SE, a equipe da Aliança Empreendedora capacitou as organizações sociais Sociedade Semear e Instituto Braços, ambas de Aracaju, e a Associação Mandacaru, de Petrolina, para que essas estejam aptas a capacitar microempreendedores em suas regiões usando a metodologia da Aliança Empreendedora durante a execução do programa.

Os novos assessores das organizações receberam o treinamento da metodologia Jornada Empreendedora, da Aliança Empreeendedora para apoiar microempreendedores individuais, e da metodologia Educação Econômica, própria do Programa Parceiros em Ação, que visa apoiar os microempreendedores em sua vida econômica.

As organizações foram selecionadas no mês de fevereiro deste ano e passam a integrar o quadro de organizações aliadas do Programa junto com a Essor de Patos-PB, e a Visão Mundial de Mossoró-RN.

“É impossível atuar com o Programa sem participar dessa capacitação. A metodologia utilizada nos coloca no lugar do microempreendedor o que leva a uma identificação com o público, e paralelo a isso, era abordada a nossa atuação futura como assessores”, fala Emily Martins, de 24 anos, que integra o Instituto Braços e participou como assessora do repasse de metodologia.

Programa Parceiros em Ação

O Programa Parceiros em Ação é uma iniciativa do banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora. O objetivo do programa é identificar, apoiar e integrar microempreendedores, de forma a potencializar seus negócios e promover o desenvolvimento econômico nas regiões beneficiadas.

Em 2015 o Programa será aplicado em nove praças do projeto, distribuídas em quatro estados do país: Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina-PE, Paraisópolis e Brasilândia em São Paulo-SP, Patos-PB, Mossoró-RN, e Aracaju-SE.

A previsão é que as capacitações com as novas organizações aliadas sejam iniciadas entre o fim de abril e início de maio deste ano.

Conheça mais sobre o Programa Parceiros em Ação

Encontros do Programa Parceiros em Ação reúne microempreendedores em São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

Equipe do Programa Parceiros em Ação passa por treinamento sobre Educação Econômica

Deixe um Comentário