Skip to main content

Organizações receberam repasse de metodologia e serão apoiadas pela Aliança até outubro deste ano na execução de projetos

A Aliança Empreendedora iniciou em dezembro de 2015 uma parceria com o Instituto Lojas Renner para o apoio a 18 organizações sociais do Brasil que atendem empreendedores, grupos produtivos e organizações com foco em mulheres, que foram selecionados por meio do Edital Nacional do Instituto com foco no empoderamento da mulher para o mercado de trabalho. A Aliança fará o acompanhamento das organizações na execução dos seus projetos por meio de assessoria presencial e de capacitação online, abordando desde assuntos relacionados à gestão de organizações sociais até a forma de atuação de assessores, em campo.

Renner (2)

Até o momento as organizações participaram de duas capacitações para repasse de metodologia. A primeira delas foi a Jornada Empreendedora – para empreendedores individuais – realizada de 14 a 18 de dezembro, em Curitiba (PR), contando com a participação presencial de 14 organizações. Já a segunda capacitação foi a Escalada Empreendedora – para grupos produtivos – e ocorreu de 22 a 26 de fevereiro deste ano, dividindo-se as atividades em online e presenciais.

Camila Reis, assessora de organizações aliadas da Aliança Empreendedora e uma das responsáveis em aplicar a capacitação, explica como elas darão suporte às organizações na execução dos projetos. “A capacitação vem como um complemento do que as organizações já desejam realizar. Através das metodologias, essas organizações ganham ferramentas para apoiar os empreendedores de seus projetos. O apoio da Aliança é para auxiliar as organizações na execução e realização dos seus projetos, que mesmo sendo diferentes possuem semelhanças.”, fala Camila.

Conheça abaixo todas as organizações que foram selecionadas e estão sendo apoiadas:

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Paraíso do Tocantins-TO
Fundação Tide Setubal  – São Paulo-SP
Dispensário Santana – Feira de Santana-BA
Associação Ateliê de Idéias – Vitória-ES
Casa Durval Paiva – Natal-RN
Instituto Bem querer – Sumaré-SP
Instituto Peabiru – Belém-PA
– Instituto de Administração e Tecnologia  – Recife-PE
Fundação Terra – Maracanau-CE
Centro de Educação São José  – São Paulo-SP
– ISES – Instituto de Sócio Economia Solidária – São Paulo-SP
IPÊ – São Paulo-SP
Artesol  – São Paulo-SP
Rede Asta – Rio de Janeiro-RJ
IDESC – Registro-SP
CAPCAR – Centro de Atendimento e Proteção a Criança e ao Adolescente em Risco – Capão da Canoa-RS
FAS – Fundação Amazonas Sustentável – Manaus-AM
Moradia e Cidadania – Florianópolis-SC
Associação Redes de Desenvolvimento da Maré – Rio de Janeiro–RJ
Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos – Maceió-AL
Associação Movimento Por Uma Infância Melhor ­ MIM – Porto Alegre-RS

Deixe um Comentário