Skip to main content
EmpreendedorismoNegócios Sociais

Aliança Empreendedora, Ashoka e Instituto Camargo Corrêa lançam projeto de apoio e fomento ao empreendedorismo jovem em Curitiba e Região Metropolitana

By 28 de setembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

O projeto Geração Y irá proporcionar a  jovens de baixa renda, com idade de 18 a 29 anos, residentes em Curitiba e região metropolitana,  a oportunidade de criar e desenvolver seus próprios negócios.

A iniciativa surgiu da parceria da área de juventude da Aliança Empreendedora e Ashoka com o programa Futuro Ideal do Instituto Camargo Corrêa.  O projeto pretende formar jovens capazes de liderar empreendimentos de caráter econômico, através do programa Jovem Empreendedor, desenvolvido pela Aliança Empreendedora, ou de caráter social, através do programa Geração Muda o Mundo, desenvolvido pela Ashoka.

Os jovens selecionados terão encontros de capacitação para o desenvolvimento de suas ideias, a oportunidade de apresentar e discutir seus projetos com especialistas, além de assessoria contínua e acesso a crédito para a realização de seus planos.

Além de ser um espaço de construção de alternativas de carreira e geração de renda para os empreendedores, o Geração Y, será um espaço de reflexão sobre os impactos dos negócios nas comunidades em que estão inseridos, e terá por objetivo conscientizar os empreendedores sobre a responsabilidade sócio ambiental de seus negócios.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 01 de outubro de 2010, através do site http://www.projetogeracaoy.org.br ou na sede da Aliança Empreendedora (Rua Des. Ermelino de Leão, 483, no bairro São Francisco).

Deixe um Comentário