Skip to main content

Encontro foi um dos últimos dessa primeira etapa da Mentoria Coletiva. Após esse processo, empreendedores participantes poderão ser apoiados em outros projetos da Aliança Empreendedora

O programa de mentoria coletiva Agora Vai! está quase encerrando o seu primeiro ciclo de aplicação, e no dia 1º de julho realizou o 8º encontro do Programa, no espaço Pé no Palco.

Para esse encontro os mentores convidados foram a Vivian Schmitz e o Tom Barros, empreendedores com a startup BeVeg, e que inclusive já foram apoiados pela Aliança Empreendedora com o Programa Geração Empreendedora, participando de capacitações e acompanhamento em mentoria por meio do projeto.

O objetivo da mentoria é que um empreendedor mais experiente troque conhecimento e ideais com outro empreendedor, que será seu mentorado, com um acompanhamento único para troca de ideias, compartilhamento de experiências e inputs, influenciando e apoiando o desenvolvimento do negócio. Esse acompanhamento ocorre por um período mínimo de 6 meses, podendo se estender por até um ano. Na mentoria coletiva esse acompanhamento é realizado em grupo, com encontros mensais por um período de 10 meses, em que empreendedores participantes recebem um mentor convidado diferente em cada mês para abordar um tema específico.

No caso da Vivian e do Tom, o tema desenvolvido no encontro foi livre, com os participantes falando sobre várias questões relacionadas a gestão. Tom explica como a mentoria foi uma oportunidade de apoiar novos empreendedores que assim como ele, passam por muitas dificuldades no desenvolvimento inicial de um negócio. “Foi muito tocante compartilhar a experiência e os conhecimentos que temos com os empreendedores iniciantes. Senti como se tivesse criando atalhos, e facilitando caminhos para as pessoas que estão começando. E lembrei de como a mentoria foi importante no meu começo como empreendedor, me ajudando a colocar o pé na realidade e a abrindo meus horizontes”, fala Tom.

O encontro de encerramento do Agora Vai! está agendado para o dia 29 de julho, com uma programação especial de finalização da mentoria.

Para se inscrever

Se você é empreendedor e quer participar da mentoria, inscreva-se aqui.

Dessa forma, você será informado quando o programa de mentoria for iniciado em sua região.

Se você quer ser mentor voluntário, precisa se inscrever aqui.

Neste formulário você irá falar um pouco sobre a sua experiência com o empreendedorismo. Dessa forma, quando identificarmos o perfil de algum empreendedor que procura por um acompanhamento de acordo com a sua área de conhecimento, nós te convidamos a ser um mentor da Aliança Empreendedora.

Deixe um Comentário