Skip to main content
EmpreendedorismoNegócios Sociais

A Fundação eBay e o Changemakers da Ashoka lançam desafio com o intuito de fomentar oportunidades econômicas

By 9 de maio de 2011No Comments


A Fundação do eBay e o Changemakers da Ashoka lançaram em março um novo desafio on-line para encontrar as soluções mais inovadoras que criam oportunidades econômicas e geram emprego para populações desfavorecidas ao redor do mundo. O desafio “Todos ao Trabalho: Ampliando Oportunidades Econômicas” vai reconhecer as iniciativas que fortalecem comunidades através da criação de trabalho.

O concurso busca projetos criativos, que usem abordagens colaborativas e tecnologias que promovam informações sobre emprego, defendam o livre acesso a novos mercados e a postos de trabalho para garantir que os trabalhadores de hoje estejam preparados para atender as necessidades em rápida mutação da economia mundial. Os melhores projetos vão ampliar a formação e capacitação de pessoas e facilitar o acesso a empregos estáveis para indivíduos e comunidades. Este desafio global é aberto a indivíduos, organizações e parceiros. As inscrições serão aceitas até as 18h (horário de Brasília) do dia 15 de junho de 2011.

“Nosso concurso com Changemakers da Ashoka é uma extensão natural para o eBay e a Fundação eBay”, disse Lauren Moore, presidente e diretora executiva da Fundação eBay. “Ao apoiar e reconhecer as organizações que estão implementando inovações sociais revolucionárias, temos a capacidade de ajudar a criar oportunidades econômicas e gerar emprego para as pessoas que de outra maneira enfrentam barreiras para participar plenamente da economia global.

“Esse desafio será realizado no Changemakers.com, onde os visitantes podem se inscrever, discutir e compartilhar ideias relacionadas a oportunidades econômicas e geração de emprego, comentar sobre as inscrições e escolher as semifinalistas. As melhores iniciativas serão escolhidas em votação on-line e serão então avaliadas por um painel de jurados especialistas. O júri selecionará os cinco vencedores que irão receber cada $ 50.000, com base na sua capacidade de inovação, impacto social e sustentabilidade. Além disso, os projetos selecionados terão a oportunidade de estabelecer uma parceria de longo prazo com a Fundação eBay.

“O modelo aberto do Changemakers oferece uma forma de elevar as soluções inovadoras para resolver os maiores desafios do mundo”, disse Diana Wells, presidente da Ashoka. “Estamos muito entusiasmados com a parceira com a Fundação eBay para ajudar empresas e empreendedores sociais a aproveitarem ao máximo o talento inexplorado de suas equipes de trabalho. O desafio irá encorajar os participantes a colaborarem com iniciativas inovadoras de alto impacto que criem oportunidades econômicas e gerem emprego para reduzir a pobreza.”

Sobre a Fundação eBay e o Projeto Oportunidade
Primeira fundação corporativa a utilizar ações antes da oferta pública inicial, a Fundação eBay foi criada em 1998 com o intuito de ampliar os limites da aldeia virtual da eBay, fortalecendo comunidades, conectando-as a oportunidades, indivíduos e recursos. Usando uma combinação única de fundos e financiamento, voluntariado e outros recursos, o Projeto Oportunidade promove essa mesma visão para as comunidades mais vulneráveis do mundo. Inspirado na oportunidade econômica da eBay, que levou para milhões de pessoas ao redor do mundo a oportunidade de gerar renda com esse negócio, o Projeto Oportunidade dá a grupos desfavorecidos a oportunidade de participar na economia e gerar o sustento de suas famílias, construindo assim comunidades mais fortes.
Saiba mais em: www.TheOpportunityProject.org

Sobre o Changemakers da Ashoka
O Changemakers da Ashoka é uma comunidade de ação que conecta empreendedores sociais de todo o mundo para compartilharem ideias, inspirarem-se e ajudarem-se mutuamente. Através de seus desafios on-line e processos abertos, o Changemakers.com criou um dos mais sólidos espaços no mundo para o lançamento, debate e financiamento de ideias com potencial para resolver os mais urgentes problemas sociais do mundo. O Changemakers baseia-se nas três décadas de história da Ashoka e acredita que “todo mundo pode mudar o mundo”.
Saiba mais em: http://www.changemakers.com/pt-br

Deixe um Comentário