Skip to main content

Hélio e Edna Schuller no vídeo que fizeram para captar o recurso

No último domingo dia 29 de setembro, o prazo de captação do projeto do Hélio e da Edna acabou e, graças a 98 impulsionadores, ele conseguiu captar R$6.115, o equivalente a 109% do que o Hélio solicitou.

O Hélio é um agricultor rural morador da cidade de Anitápolis-SC, e é beneficiado pela organização Acolhida na Colônia.
A Acolhida na Colônia surgiu com o objetivo de valorizar a agricultura familiar e atua em 26 municípios de Santa Catarina, atendendo aproximadamente 170 famílias de agricultores, que desenvolvem ou pretendem desenvolver atividades de Agroturismo.
O principal atrativo das propriedades para os turistas é o modo de vida no campo (contanto com animais – ordenha, alimentação, manejo, conhecimentos sobre plantas, colheita, manejo das culturas).

O agroturismo se constitui num fator de desenvolvimento local, contribuindo para manter o meio rural “vivo” – demográfica, cultural e ambientalmente – com perspectivas de futuro para os seus jovens. Para iniciar a recepção de visitantes nas propriedades são necessárias algumas melhorias e adaptações que garantam conforto e higiene. Para isso os agricultores necessitam de recursos.

A família de Hélio já recebe pessoas para visitação em uma cachoeira próxima à propriedade, e no momento desenvolvem atividades agrícolas como plantio de milho, batata, feijão, produção de mel e fabricação de carvão.

O valor arrecadado vai viabilizar uma reforma na propriedade do casal de agricultores familiares Hélio e Edna Schuller para poder melhor receber turistas, e com isso melhorar a qualidade de vida da família, proporcionando a interação com os visitantes, progresso econômico, valorização e orgulho de mostrar a cultura e culinária local.

O local onde a propriedade está inserida apresenta uma paisagem admirável, com uma bela cachoeira muito apreciada pelos visitantes. A propriedade é um local de apoio perfeito para os visitantes da cachoeira, podendo oferecer refeições.

Confira o projeto aqui: http://impulso.org.br/pt/projects/22-reforma-na-propriedade-do-helio

 

Deixe um Comentário