Skip to main content
Eventos

2º Encontro de Empreendedores de São Paulo foi sobre economia doméstica, e contou com a presença de Thereza Bukow do site Bolsa Cheia

By 29 de agosto de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Empreendedoras durante o encontro

Facilitação gráfica do encontro

O 2º encontro de empreendedores de São Paulo em 2011 aconteceu dia 10 de agosto e o tema escolhido foi “Economia Doméstica e os Impactos no seu Negócio”.

Quando o empreendedor se depara com um problema na família, uma doença ou mesmo o desemprego de algum membro, a família e o empreendimento se desestruturam. E a consequência disso é uma barreira para o desenvolvimento do negócio e em alguns casos até mesmo para a sua continuidade.

O Objetivo do encontro era que os empreendedores se percebessem como os responsáveis da economia doméstica e a partir do encontro desenvolvessem um orçamento para sua casa, se prevenindo para eventuais problemas.

Para falar do tema foi convidada Thereza Bukow, presidente e fundadora da empresa Bolsa Cheia, e eleita uma das mulheres mais empreendedoras do mundo pelo Cartier Women’s Initiative Awards, que trabalha com educação financeira e empreendedorismo feminino. Durante a palestra ela falou do papel do empreendedor na família e apresentou diversas alternativas para os empreendedores melhorarem a gestão das finanças dentro de casa.

“Foi muito bom palestrar para o núcleo de empreendedores presente e ter participado de um momento no qual eles puderam discutir assuntos e dificuldades relacionadas à realização dos seus projetos. Foi importante trazer os conhecimentos e ferramentas básicas para uma boa organização financeira, bem como instigá-los à busca de soluções e práticas criativas e sustentáveis, o que permitiu que os próprios empreendedores identificassem oportunidades de melhores atitudes frente a sua relação com o dinheiro e o consumo”, conta Thereza.

Após a palestra, os empreendedores participaram de um atividade chamada “World Café”, na qual eles tiveram que discutir e apresentar como a economia doméstica influencia o empreendimento e  ações  para melhorar a economia doméstica dentro de casa.

O evento foi realizado na Casa de Cultura e Cidadania e teve grande participação dos empreendedores do projeto Empreender com Energia em parceria com a AES Eletropaulo, e também dos empreendedores atendidos pelas organizações aliadas da Aliança na cidade de São Paulo: Gastromotiva e NUA – Nova União da Arte. Essa participação mostra a relevância de tratar de temas ligados indiretamente aos negócios. A economia doméstica é tão importante quanto a própria geração de renda para a comunidade, e tem impacto direto nos empreendimentos e na economia.

Deixe um Comentário