Skip to main content
BlogNotícias

Você ainda tem chance de apoiar histórias de microempreendedores: Restam 16 dias de captação para os projetos do Canal Bombando Cidadania!

By 11 de setembro de 2014novembro 5th, 2014No Comments

 

O Canal Bombando Cidadania no Impulso está com dois projetos abertos para captação até o dia 30 de setembro: O “Desenvolvimento da Anuncicleta”, projeto do Jader Moura, e a “Expansão do Microempreendimento Delícia Bombom”, negócio da Severina da Silva em parceria com seu filho Antônio.

Jader de Moura, microempreendedor do projeto O Desenvolvimento da Anuncicleta, criou uma bicicleta de som para fazer publicidades e anúncios na comunidade da Bomba do Hemetério, Recife-PE, e regiões próximas. Agora o seu Jader busca por meio do financiamento colaborativo um investimento de R$ 3 mil e com este valor expandir o seu negócio com a aquisição de uma motocicleta, que irá facilitar o trânsito e o alcance da informação na comunidade.

Com o Delícia Bombom também instalado na comunidade da Bomba do Hemetério já há três anos, dona Severina da Silva, e seu filho Antônio, atendem atualmente na região 45 clientes, produzindo entre 250 a 300 doces e salgados por semana. Com o projeto Expansão do Microempreendimento Delícia Bombom, pretendem arrecadar R$ 3 mil para a aquisição de um forno industrial à gás e uma máquina para corte das embalagens, tais investimento irão possibilitar um aumento no número de clientes e a diminuição de gastos com embalagens, que atualmente são compradas prontas e custam o dobro do valor caso fosse utilizada a máquina.

Assim que esses dois projetos atingirem 70% do valor estipulado, têm o valor restante completado pelo Instituto Walmart.

O Bombando Cidadania é um projeto desenvolvido pela Aliança Empreendedora em parceria com o Instituto Walmart, e tem o objetivo de desenvolver microempreendedores da comunidade da Bomba do Hemetério no Recife-PE.

Contribua e participe da história de desenvolvimento de um microempreendedor no Impulso!

Deixe um Comentário