Skip to main content
BlogNotícias

Vencedora do Desafio Pequenas Gigantes divide segredos do sucesso na revista Lavanderia & Cia

By 29 de agosto de 2014novembro 5th, 20143 Comments

Em entrevista, proprietária da Magic Clean Lavanderia fala sobre a participação no Projeto 10.000 Mulheres e no Desafio Pequenas Gigantes

A empreendedora Tatiane Lobato, proprietária da Magic Clean Lavanderia, rede de lavanderias com quatro lojas – três em Osasco e uma em Carapicuíba -, e uma das ganhadoras do Desafio Pequenas Gigantes em 2013, foi entrevistada pelo principal veículo do segmento de lavanderias, a revista Lavanderia & Cia. A entrevista foi publicada na edição de maio/junho da revista.

Na entrevista, Tatiane fala da importância de ter participado do Projeto 10.000 Mulheres, da Fundação Getúlio Vargas e da IE Business School. Segundo ela, o projeto deu a ela subsídios para melhorar a gestão da Magic Clean Lavanderia, além de colocá-la em uma rede de relacionamento com outras mulheres empreendedores.

Depois de participar deste projeto, Tatiane inscreveu-se no Desafio Pequenas Gigantes, uma iniciativa do Walmart Instituto realizada em parceria com a Aliança Empreendedores. “Usando o que aprendi no 10.000 Mulheres, mais a capacitação recebida no Desafio, fui uma das finalistas e ganhei o prêmio [de R$ 5 mil]”, contou ela.

Moradora da periferia de Carapicuíba, Tatiane percebeu, ao precisar mandar lavar um vestido, que não havia lavanderias próximas a sua casa e enxergou nisso uma oportunidade. “Abri a Magic Clean sem ter uma única máquina de lavar”, revelou. A lavanderia era, a princípio, um posto de coleta de outras lavanderias. Com o investimento de todo o lucro no próprio negócio, Tatiane conseguiu abrir outros posos de coleta e hoje conta com quatro lojas, um galpão onde o serviço é centralizado e a ajuda de 12 funcionários.

 

Join the discussion 3 Comments

Deixe um Comentário