Skip to main content

Workshops foram aplicados com organizações sociais que apoiam jovens empreendedores. Em parceria com a YBI (Youth Businesses International), foram realizados treinamentos em cinco países esse ano.

Entre os dias 20 e 29 de julho, a Aliança Empreendedora ministrou dois workshops na cidade de Bridgetown, em Barbados, com organizações sociais que apoiam jovens empreendedores em países da América Central. Os dois treinamentos foram os últimos a serem aplicados nessa fase piloto das capacitações, resultado de uma parceria com a YBI – Youth Business International, para apoiar as organizações que são membros da rede, a criar ou melhorar suas metodologias e processo de apoio a jovens empreendedores. Desde o início desse ano, foram realizados treinamentos no Quênia, Tanzânia, Chile e Peru.

barbados1

Um dos workshops aplicados em Barbados foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass, que tem o objetivo de desenvolver competências em facilitação para os colaboradores das organizações. Ministrado entre os dias 20 e 23, o treinamento contou com a participação de seis pessoas, que representam as organizações: Barbados YBT – Youth Business Trust; Jamaica YBT – Youth Business Trust; e Dominica YBT – Youth Business Trust, de seus respectivos países.

Já o outro workshop foi o PAJÉ – Methodology Build Workshop, realizado entre os dias 24 e 29, com três pessoas que representam a organização BYBT – Barbados Youth Business Trust. Este treinamento tem o intuito de trabalhar com questões relacionadas ao desenvolvimento e construção de metodologia, para que a organização crie sua própria metodologia de apoio a jovens empreendedores, que será utilizada em seus projetos.

A Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Aliança Empreendedora, Caroline Appel, fala das trocas de experiências que ocorreram por meio das capacitações: “Com esses treinamentos em Barbados nós finalizamos o ano piloto da parceria de capacitações com a YBI. Foi uma oportunidade muito interessante de conhecer outras organizações que atuam no apoio a jovens empreendedores em diferentes contextos e realidades”, fala Caroline.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 35 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

Aliança Empreendedora capacita ONGs da América do Sul em treinamento no Peru

ONGs do Chile e Argentina são treinadas pela Aliança Empreendedora em Santiago

Aliança Empreendedora capacita organizações no Quênia e na Tanzânia

Deixe um Comentário