Skip to main content
Aliadas

Treinamento “Caminhos da Reciclagem” para seis organizações aliadas da Aliança na primeira semana de agosto

By 10 de agosto de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Equipe das organizações aliadas, da Aliança Empreendedora e da Gerdau.

Entre os dias 01 e 06 de agosto aconteceu em Curitiba o treinamento de aliadas para o “Projeto Reciclagem Inclusiva”, uma parceria da Aliança Empreendedora,  da Gerdau e da Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento – GIZ. Esse treinamento refere-se a metodologia “Caminhos da Reciclagem” e reuniu participantes de organizações aliadas de seis estados do Brasil. Tal metodologia foi elaborada com o objetivo de apoiar organizações de catadores de materiais recicláveis para que melhorem seus processos de gestão, produção e comercialização visando sua sustentabilidade e autogestão.

Dentre os participantes, estavam representantes da Associação Preparatória de Cidadãos do Amanhã – APRECIA, com sede em Belo Horizonte; da Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESO, do Centro de Assessoria Multiprofissional – CAMP, ambos localizados em Porto Alegre; da Guardiões do Mar com sede na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, além de colaboradores da Aliança Empreendedora de São Paulo, Pernambuco e Paraná.  Essas organizações, em conjunto com a Gerdau e GIZ iniciam a formação de uma rede para atuar em prol da reciclagem e da inclusão social através do apoio a associações e cooperativas de catadores em todo o Brasil.

O treinamento foi um sucesso, e o momento agora é de ir a campo aplicar os conhecimentos adquiridos junto às organizações de catadores que integram o projeto, rumo as próximas etapas.

Deixe um Comentário