Skip to main content
BlogNotícias

Serasa Experian e Aliança Empreendedora finalizam primeira etapa do projeto piloto e já se preparam para segunda rodada de treinamentos

By 11 de agosto de 2014novembro 5th, 201421 Comments

Resultado da colaboração entre Aliança Empreendedora e Serasa Experian, projeto agora conta também com parceria do Banco do Povo Crédito Solidário, que oferecerá microcrédito aos empreendedores participantes

 

Foi na primeira semana do mês de julho que chegou ao fim a primeira turma do projeto Saúde Financeira para Microempreendedores, resultado da parceria entre Aliança Empreendedora, Serasa Experian e Banco do Povo Crédito Solidário. O treinamento foi focado em educação financeira e atendeu 13 microempreendedores, tanto individuais quanto membros de grupos produtivos.

Realizada em Campo Limpo, Guarulhos e Jaraguá, esta primeira etapa do projeto contou com a parceria do projeto Arrastão, do Centro de Integração da Cidadania e da consultoria Aventura de Construir, em cada local, respectivamente.

A partir de agora, quem passou pelo treinamento segue para a fase de mentoria e acesso ao microcrédito, a qual dura dois meses. Os mentores, voluntários da própria Serasa Experian, foram treinados ao mesmo tempo que os microempreendedores para poder atendê-los neste segundo momento.

O microcrédito será oferecido pelo Banco do Povo Crédito Solidário, organização fundada em 1997 que tem por objetivo oferecer serviços de microfinanças a empreendedores de baixa renda para fortalecer suas atividades econômicas e sua contribuição para o desenvolvimento local.

Em agosto Aliança Empreendedora e Serasa Experian iniciam a seleção de microempreendedores interessados em participar da segunda e terceira turmas de treinamento que impactarão empreendedores do Jardim Ângela.

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian faz parte do grupo Experian e é o maior escritório de crédito do mundo fora dos Estados Unidos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no país, por meio de respostas a cerca de 6 milhões de consultas diárias, feitas por 500 mil clientes diretos e indiretos. Além disso, detém um extenso banco de dados sobre consumidores, empresas e grupos econômicos, e oferece soluções integradas que abragem todas as etapas do ciclo de negócios. A Serasa Experian acredita que mobilizar a sociedade em torno de causas relevantes e promover transformações sociais efetivas compõe o seu papel de empresa cidadã.

Sobre o Banco do Povo Crédito Solidário

O Banco do Povo – Crédito Solidário é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça, na forma da Lei n° 9.790 de 23 de março de 1999, dedicada a fomentar o crescimento, a geração de empregos e renda e a inclusão social, com atuação nos municípios de Santo André, Mauá, Diadema, Guaianazes, Jardim Angela e São Bernardo do Campo.

O Banco do Povo – Crédito Solidário foi fundado em 1º de janeiro de 1997, e iniciou suas atividades em maio de 1998, com apoio financeiro de várias entidades (conforme quadro abaixo), como uma estratégia de criar políticas públicas de combate a exclusão social nas suas áreas de atuação.

Saiba mais sobre o projeto Saúde Financeira para Microempreendedores

 

Join the discussion 21 Comments

  • nayara americo de melo cunha disse:

    olá tenho uma empresa de camisas femininas, e gostaria muito de entrar no projeto.. preciso muito, trabalho juntamente com minha mae, já tentamos reduzir todo tipo de gastos mas não saimos do vermelho. Preciso de ajuda .. obrigada Nayara Melo.

  • Luiz Donizet disse:

    Gostaria que me enviassem mais estratégias de como viver uma pequena empresa.

  • rodolfo oliveira g silva disse:

    suo agente de desenvolvimento da sala empreendedor do Municipio de Novo Repartimento no Estado do PARA, gostaria de participar deste projeto para dar um melho acompanhamento para empreendedor do nosso Municipio

  • Flavio Andrade Melo disse:

    Boa tarde, Sou micro-empreendedor e gostaria de saber se tem ess programa em Santa Catarina, moro no Municipio de Rio do Sul e estou com problemas nas finanças e queria ver se dava um jeito de crescer com minha Micro empresa, trabalho na área de comunicação visual e achei muito interessante o assunto

  • Marco Antonio Pires de Souza disse:

    Adorei a matéria e gostaria de receber no meu email mais sobre empreendorismo…obrigado

    • admin disse:

      Olá Marco,
      Já incluimos o seu contato em nossa newsletter. Com isso, você irá receber mensalmente por e-mail notícias de ações desenvolvidas pela Aliança Empreendedora.
      Abraços de toda a equipe Aliança Empreendedora. 🙂

  • Lucilene Lustosa Araújo. disse:

    Gostei muito e gostaria de saber mais como funciona,tenho muita vontade de abrir meu próprio negócio mas tenho muitas dúvidas( gostaria de saber mais).obrigada.

  • amarildo costa de oliveira disse:

    ola meu amarildo.nao consigo mi organiza finaceramente de
    tem um bom negocio uma serrlheria tenho crientes mas nao sei o que aconteci com minhas finanças.
    so corro muito vejo que eu movimento bem mas nao sobra isso que mi deixa sem entender nao sou gastador nao sou festeiro .
    so trabalho quero muito alementa minha pequena empresa fazer um salao um escritorio e coloca minha esposa pra

  • Tenho um site na internet e gostaria de saber como faço para que me dê retorno financeiro. O que entra dá para pagar as despesas e pouco sobra disso. Tenho uma micro empresa mas queria transformá-la em microempreendedor… Tem como? O que devo fazer? Obrigado.
    Claudio Vianei.

  • JOSE IVAN disse:

    Olá..Boa tarde!!!
    Tenho uma uma confecção de uniformes e camisetas e já tem uns 3 anos e até agora não conseguir sair do vermelho.
    6 meses atras foi anunciado em rede nacional que quem não estivesse em dia no pagamento não precisava pagar seria perdoado a divida e viria para o endereço o boleto. espero até hoje e nuca veio nada!??

    • admin disse:

      Olá Jose, tudo bem?
      A Aliança Empreendedora não dispõem de nenhum tipo de informação sobre este assunto. Nós desenvolvemos projetos de apoio a microempreendedores. Para essa questão, o ideal seria que você procuresse a institutição financeira que você possui o débito. Já para mais informações sobre os projeto você pode enviar um e-mail para contato@homolog.aliancaempreendedora.org.br
      Abraços de toda equipe Aliança Empreendedora 🙂

  • ´wendy disse:

    olá quem fala e wendy sou emprendedora mais não conseguir sair do vermelho vendo crepe e morro no rio de janeiro em nova Iguaçu aqui tem saúde financeira para microempreendedor .

  • lilia disse:

    olá tenho uma empresa de uniformes profissionais, e gostaria muito de entrar no projeto.. preciso muito, tento reduzir todo tipo de gastos mas não saio do vermelho. Preciso de ajuda .. obrigada lilia .meu email e contato@soglamoursjp.com.br ou lilia.tardivo@yahoo.com
    OBRIGADA

Deixe um Comentário