Skip to main content
Não categorizado

Responsabilidade social e empreendedorismo após os 50 anos

By 26 de abril de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Retirado do portal EcoDesenvolvimento.org, em 26.04



Laura Carstensen, Philip Zimbardo e William Damon debatem sobre empreendedorismo social após os 50 anos

Para muita gente, as ações voluntárias e o empreendedorismo social começam apenas na terceira idade, momento em que as pessoas passam a ter mais tempo livre para se dedicar a esse tipo de atividade. Nesse podcast do Social Innovation Conversations, especialistas em psicologia e educação debatem os impactos sociais, os objetivos e a relação entre a idade e essa tendência.

Com a perspectiva de um número cada dia maior de pessoas com mais de 80 anos, como fazer o melhor uso de tempo depois da aposentadoria? Como utilizar esse período para pôr em pratica ações que possam fazer a diferença no mundo? Como manter um sentido e uma meta ao longo dos anos de vida? Como a perda da riqueza familiar e o aumento do desemprego impactam essas carreiras duplicadas?

Esses e outras questões são respondidas no painel composto pela professora de psicologia e diretora fundadora do Centro de Stanford na longevidade Laura L. Carstensen, pelo estudioso, educador e pesquisador Philip G. Zimbardo e pelo escritor e pesquisador William Damon.

-Ouça o podcast na íntegra (em inglês) –

Deixe um Comentário