Skip to main content

Serão selecionadas cinco organizações para receber o treinamento metodológico custeado pelo edital, para então atuar em conjunto com a Aliança Empreendedora no apoio a jovens microempreendedores

Já estão abertas as inscrições do “Edital para Transmissão de Metodologia de Apoio a Microempreendedores Individuais”, do Programa Geração Empreendedora da Aliança Empreendedora. O processo de inscrição é até o dia 29 de maio de 2015, e o resultado será divulgado no dia 15 de junho.

O Edital tem o objetivo de selecionar até cinco organizações públicas e/ou privadas, que já tenham histórico de atuação com microempreendedores(as) nas cidades de Curitiba e região metropolitana, e na Grande São Paulo. As organizações serão treinadas na metodologia “Jornada Empreendedora”, focada no atendimento e capacitação de microempreendedores individuais iniciantes ou atuantes. Em contrapartida irão apoiar jovens empreendedores de 18 a 35 anos nos projetos que já realizam, sendo acompanhadas por um ano pela equipe da Aliança Empreendedora na aplicação dessa metodologia aliada ao Programa Geração Empreendedora.

Inscrições

Para se candidatar a organização precisa ter sede em território brasileiro, estarem formalizadas e em dia com as obrigações perante aos órgãos federais, estaduais e municipais; e ter como parte de sua atuação o apoio a microempreendedores de baixa renda, com ação comprovada de pelo menos dois anos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio e devem ser feitas em três etapas:

1º Preencher o formulário online disponível aqui.

2º Fazer o download da ficha de inscrição disponível aqui, e encaminhá-la juntamente com a documentação solicitada para o e-mail edital@aliancaempreendedora.org.br

3º Enviar duas vias da ficha de inscrição preenchida e assinada pelo Correio.

Deve constar no envelope a seguinte identificação:

EDITAL – Associação Aliança Empreendedora – Geração Empreendedora 1/2015

(Nome da organização)
Endereço:
Associação Aliança Empreendedora
Júlia da Costa, 362, casa 2 – São Francisco
CEP 80.410-070 – Curitiba – PR

Documentação necessária:

Ficha de inscrição preenchida;
Cópia simples do Estatuto Social;
Cópia simples da última ata de eleição de diretoria;
Certidões negativas (federal, estadual e municipal);

Relatório de atividades dos últimos dois anos com fotos

Prazo:

Formulário online e envio de e-mail até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 29 de maio de 2015.
Postagem no Correio confirmada até a data limite de inscrição.

O “Edital Transmissão de Metodologia de Apoio a Microempreendedores Individuais” está disponível para leitura completa aqui. Neste edital estão todas as informações sobre o processo de seleção, assim como calendário de execução e demais dados oficiais sobre o projeto.

Sobre o Programa Geração Empreendedora

O Programa Geração Empreendedora é uma parceria com a YBI – Youth Business Internacional, e está focado no apoio a jovens entre 18 e 35 anos que querem abrir ou expandir seus negócios. Esse apoio é realizado pela Aliança e por organizações aliadas por meio de capacitações, mentoria e acesso a microcrédito.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Confira mais informações sobre o Programa Geração Empreendedora

EDITAL – Associação Aliança Empreendedora – Projeto Geração Empreendedora – 1/2015: Edital para transmissão de Metodologia de Apoio a Microempreendedores Individuais

Programa Geração Empreendedora é um dos projetos selecionados em edital social da Azul Linhas Aéreas

Microempreendedores apoiados pelo Geração Empreendedora em Niterói falam dos impactos do projeto em seus negócios em vídeo produzido por uma das organizações aliadas do projeto

Deixe um Comentário