Skip to main content

Evento reuniu microempreendedores participantes do projeto em cada região em um espaço para fortalecimento de rede, desenvolvimento de competências empreendedoras, e cerimônia de reconhecimento dos empreendedores selecionados com destaque

Com o objetivo de integrar e trocar experiências entre os microempreendedores participantes do “Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores”, a equipe do projeto se reuniu com os microempreendedores apoiados no dia 17 de junho, para um encontro de integração regional e também celebração, com o anúncio dos empreendedores destaques e finalistas de cada região em que o Crescer e Vencer foi realizado – São Paulo e Distrito Federal.

Conheça abaixo os microempreendedores destaques do Crescer e Vencer:
Distrito Federal:
Olimpio Alves Martins
Claudia Carvalho de Souza
Luana Barros Rodrigues

São Paulo:
Regiane Ferreira da Silva
Fabiana Barbosa Soares dos Reis
Thais Bernardes da Silva

DSC_0789

Todos os empreendedores destaque receberam uma capacitação de 24 horas focada em saúde financeira do negócio, desenvolvimento de competências empreendedoras e fortalecimento de rede de contato, além do acesso a mentoria individual e a microcrédito. Os quatro empreendedores destaque com a maior pontuação no projeto irão receber investimento em insumos e melhorias nos seus negócios, aplicadas diretamente pelo projeto. Além dos quatro microempreendedores destaque, outros 2 microempreendedores (um de cada região) virão para São Paulo com despesas pagas para o Encontro de Integração Nacional em que poderão conhecer e visitar empreendedores referências, ter contato com especialistas da área de seus negócios e conhecer a equipe da Serasa Experian.

IMG_0058

Thais Bernardes é empreendedora com a Inclusive Consultoria Educacional, e foi selecionada como uma das participantes destaque em São Paulo. Para ela a participação no projeto trouxe o reconhecimento de si mesma e do próprio negócio. “Se eu pudesse resumir todo o processo de acompanhamento do Crescer e Vencer em uma palavra seria a de empoderamento. Eu me sinto muito mais fortalecida porque agora eu conheço muito mais quem eu sou, o que eu conheço, e especialmente como articular a minha rede de contato”, fala Thais.

Olimpio_DF

Com o Marido Help, Olímpio Alves Martins que reside no município de Gama no Distrito Federal, resolveu empreender como “marido de aluguel”, e hoje tem o negócio como sua principal fonte de renda. Olímpio foi um dos selecionados em destaque do projeto no Distrito Federal e para ele o projeto foi uma oportunidade não só de se desenvolver como empreendedor, mas também de acreditar na capacidade do seu negócio. “Eu não me via como empreendedor até participar do Crescer e Vencer. Hoje eu acredito no meu potencial e no do meu negócio. Agora eu acredito nos meus sonhos e sei que existem pessoas que acreditam comigo, fazendo com que eles se tornem realidade”.

Cerimônia de reconhecimento

A cerimônia de reconhecimento dos empreendedores destaque ocorreu nos Encontros de Integração Regionais que foram realizados simultaneamente nas cidades de Brasília e São Paulo, no dia 17 de julho, na Uniceub, e na Sede da Serasa Experian, respectivamente. Durante todo o dia microempreendedores participantes do Crescer e Vencer de cada cidade estiveram presentes em atividades que tiveram objetivo de integrar as turmas que passaram pelo processo seletivo, aquecer redes de contato, além de desenvolver e reconhecer as competências empreendedoras. No período da tarde mentores convidados realizaram rodadas de mentorias coletivas em temas específicos de gestão de negócios, esclarecendo dúvidas dos microempreendedores e trocando experiência com o grupo.

Foto Slider 4 (1)

Para celebrar a conclusão das capacitações do Crescer e Vencer, ao final dos Encontros foi realizada a cerimônia de reconhecimento com o anúncio dos microempreendedores destaque,a entrega do troféu de reconhecimento e do smartphone doados pela E-Wally. A equipe do Crescer e Vencer também entregou aos participantes do processo seletivo um relatório de desempenho com comentários e indicações do Comitê de Avaliação e Certificado de Conclusão.,

Railda Santos, empreendedora e participante do Crescer e Vencer em São Paulo, destaca como o Encontro de Integração Regional relembrou os aprendizados obtidos durante as capacitações e reforçou a troca de experiência e parcerias com os demais empreendedores. “A troca de informações que tivemos nesse último encontro foi enriquecedora, com a possibilidade de conhecer novas pessoas e até mesmo de construir parcerias”, fala a empreendedora.

IMG_9929

De acordo com Tatiana Rogovschi Garcia, coordenadora do Crescer e Vencer na Aliança Empreendedora, os encontros foram um momento para fortalecer a rede dos empreendedores, algo que já havia sido iniciado nos encontros de capacitação. “O que queríamos com esse encontro era propiciar um momento de encontro, para fortalecer a rede de empreendedores dos participantes. Além disso, foi um importante momento de confraternização e reconhecimento dos resultados que eles tiveram desde o início da capacitação até agora, pois aqui os empreendedores conseguem perceber o que mudou positivamente no comportamento e no negócio deles”, conta Tatiana.

Além da equipe da Aliança Empreendedora, responsável pela execução do projeto, a equipe da Serasa Experian também participou dos eventos. No Distrito Federal: Sergio Oliveira, da Diretoria de Bancos Públicos da Serasa Experian, e em São Paulo: Guilherme Cavalieri, Vice Presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade; Andréa S. Regina, Gerente de Sustentabilidade Corporativa; além de representantes da Pernambucanas devido a parceria para o acesso à mentoria.

DSC_0767

Representando a E-Wally, também estiveram presente, o fundador da organização, André Cunha, em São Paulo, e Marcelo Demichelle, Cleiton Medeiros e Genko Andrade, em Brasília. Gabriela Alberton da incubadora Casulo, da Uniceub, também participou do evento em Brasília.

Sobre o Crescer e Vencer

Foram 160 empreendedores selecionados no “Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores”, para participação da capacitação exclusiva em Saúde Financeira do projeto no mês de março deste ano.

O projeto também treinou 112 mentores, que iniciaram a partir de abril o acompanhamento com microempreendedores participantes do projeto que haviam solicitado mentoria. Com a mentoria o empreendedor é acompanhado por um mentor, indicado de acordo com o seu perfil. O mentor acompanha um empreendedor por um período de 6 meses, para troca de experiências e conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento do negócio, com inputs direcionados e específicos a realidade de cada negócio e empreendedor.

DSC_0781

Andréa Regina, gerente de sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, explica sobre a importância do Crescer e Vencer apoiar a gestão financeira de microempreendedores: “Sabemos que hoje a economia brasileira é alimentada e fomentada em grande parte por pequenos e médios empreendedores. Trabalhar com uma metodologia de saúde financeira para esse público foi uma escolha natural, pois são pessoas que ainda tem dificuldade em acessar serviços específicos de apoio a empreendedor e fomento de pequenos negócios”, fala Andréa.

O “Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores” é uma iniciativa da Serasa Experian, por meio da Serasa Consumidor com o Programa Sonhos Reais de voluntariado, e realizado pela Aliança Empreendedora. O projeto contou com a parceria do Casulo, da Uniceub de Brasília-DF e das Lojas Pernambucanas para a mentoria realizada com os empreendedores de São Paulo.

Sobre a Serasa Consumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da Serasa Experian para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Saiba mais sobre o Crescer e Vencer

Treinamento de mentoria do projeto Crescer e Vencer reúne 64 mentores voluntários em São Paulo e no Distrito Federal

Crescer e Vencer: Divulgado o resultado com os selecionados no processo seletivo!

Microempreendedores do Distrito Federal e de São Paulo e região metropolitana podem se inscrever em processo seletivo para acessar capacitação e até investimento

Deixe um Comentário