Skip to main content

Parceria entre a Aliança Empreendedora, Danone, Qualikits, Véli e Move capacita e empodera mulheres de Salvador para que elas gerem renda para suas famílias

Foi realizado em Salvador, no dia 17 de dezembro o evento de encerramento das atividades de 2014 do Projeto Kiteiras, o “Encontro para Vida”. Participaram do encontro 44 empreendedoras apoiadas, além de representantes da Danone, Aliança Empreendedora, Qualikits e Prefeitura Municipal de Salvador (Centro de Empreendedorismo Municipal).

O Encontro aconteceu na Biblioteca Central de Salvador, com o objetivo de reunir as Kiteiras – mulheres que fazem parte do projeto – para que eles compartilhassem as conquistas e desafios do ano, além de discutir sobre os próximos passos do projeto para 2015.

Para enriquecer o encontro, a psicóloga Fernanda Farias, especialista em psicodrama, foi convidada a conversar com as participantes e trabalhou com o grupo questões relacionadas à importância de acreditar no próprio potencial e refletir sobre as histórias contadas durante a atividade.

Gislene Figueiredo, 42 anos, participa do projeto há três anos e agora atua como Madrinha Kiteira –  uma participante que apoia outras Kiteiras no processo de vendas. Para ela o evento foi positivo: “Foi muito bom. Bem interativo e com o trabalho e dinâmica em grupo sendo ótimo para as participantes” (sic), destacou.

Para João Roque, coordenador do projeto na Aliança, os treinamentos que aconteceram no ano foram importantes para o desenvolvimento das empreendedoras: “Ao longo do ano elas tiveram treinamento em vários temas que despertaram o desenvolvimento e aprimoramento de competências pessoais e profissionais”, completou.

As atividades de treinamentos e Encontros para Vida já estão programadas até dezembro de 2015, o objetivo é que as Kiteiras continuem tendo oportunidades de desenvolver suas competências pessoais e profissionais em temas escolhidas por elas de acordo com suas necessidades.

O Kiteiras é desenvolvido pela Aliança Empreendedora em parceria com a Danone, a Qualikits, a Véli, e Move, e realizado na cidade de Salvador, no estado da Bahia. O projeto tem o objetivo de desenvolver competências pessoais e profissionais nos participantes, relacionadas à gestão de negócios, para que possam por meio da venda porta em porta de kits de produtos Danone, conquistar renda própria e também garantir o aumento na autoestima e na inclusão social.

Saiba mais sobre o projeto:

Revista francesa Socialter fala sobre projeto Kiteiras em reportagem sobre negócios inclusivos

92 mulheres já foram treinadas pelo projeto Kiteiras

Deixe um Comentário