Skip to main content
Empreendedorismo

Projeto Geração Y na 2ª Conferência Municipal da Juventude de Curitiba

By 5 de setembro de 2011novembro 5th, 2014No Comments


Durante o mês de Agosto o Projeto Geração Y esteve presente na Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Juventude. A Conferência aconteceu nos dias 27 e 28 de Agosto e contou com a presença de 421 pessoas, entre representantes do poder público, delegados, observadores e outras pessoas que participaram ou estiveram no parque Barigui nesse final de semana.

A Conferência foi um importante encontro entre sociedade civil, governo,  movimentos sociais e instituições que atuam com juventude.  Os participantes foram divididos em cinco grupos de trabalho para discutir e levantar propostas de políticas públicas a partir de temas que abordavam temas relevantes ao desenvolvimento sócio-econômico dos jovens.

Boa notícia para o Projeto Geração Y:
Entre as questões discutidas e propostas aprovadas na àrea de trabalho e qualificação profissional, foi aprovada uma moção de apoio à formação de uma rede de fomento e incentivo ao empreendedorismo jovem! Esperamos por você para fazer parte dela e desenvolver sua ideia de negócio ou projeto social!

Entre os palestrantes e convidados para compor a mesa da Conferência, a conferência contou com a presença de Mafoane Odara, Coordenadora do Geração Muda Mundo, como palestrante magna.

A  participação da equipe do Geração Y e seus empreendedores foi muito importante para entender melhor como são construídas políticas públicas para a juventude.

Ainda existem muitos desafios para possibilitar que o jovem exerça seu papel pela transformação social. Mas a Conferência teve algumas conquistas importantes nesse sentido, como a criação de uma Comissão que deverá acompanhar o processo de criação do Conselho Municipal de Juventude de Curitiba.

Acesse o Relatório da Conferência na íntegra: http://www.curitiba.pr.gov.br/multimidia/00104554.pdf

Agora contamos com a participação de mais e mais jovens para participar desse caminho de lutas, ações e transformações!

 

Deixe um Comentário