Skip to main content

O evento faz parte de uma iniciativa da Aliança Empreendedora, apoiada pela MasterCard Center for Inclusive Growth, e para essa ocasião contou com a parceria da Firgun.

Setembro foi marcado pelo encontro sobre Saúde Financeira para empreendedores imigrantes. O espaço desse encontro foi cedido pelo Museu da Imigração do Estado de São Paulo e reuniu 26 empreendedores.

Durante o encontro, foram levantadas as principais dificuldades que os imigrantes donos de oficina de costura têm sobre o tema de inclusão financeira, entre elas: não ter um histórico dos gastos do negócio, não fazer a separação dos gastos pessoais e do negócio, ter dificuldade em abrir conta em banco em razão de documentação pessoal em dia e burocracia dos bancos e dificuldade em acessar crédito.

IMG_7339IMG_7325

Com objetivo de trazer solução às dificuldades apresentadas, foi lançado o vídeo “Seguridad y Acceso al Mercado” produzido pela Aliança Empreendedora em Parceria com a Mastercard Center for Inclusive Growth. Na roda de conversa sobre o conteúdo do vídeo, os empreendedores relataram que se identificaram com a história dos personagens e que na chegada ao Brasil realmente passam pela situação de total dependência do dono da oficina e falta de informação sobre regularização migratória entre outras coisas.

O dia finalizou com o Momento Especialista com a presença do Fábio Hideki Takara da Firgun, organização facilitadora de crédito para pequenos empreendedores. O especialista trouxe um panorama sobre os tipos de créditos e juros existentes, e ainda apresentou a Firgun como uma oportunidade para acesso ao crédito. 

Deixe um Comentário