Aliança Empreendedora carregando
Blog
Programa Tecendo Sonhos participa como convidado do 1º Seminário InPACTO para ampliação da rede de trabalho decente

Programa Tecendo Sonhos participa como convidado do 1º Seminário InPACTO para ampliação da rede de trabalho decente

O Programa da Aliança Empreendedora tem o objetivo de promover relações dignas de trabalho na cadeia têxtil por meio do fortalecimento do empreendedorismo e participou como palestrante convidado de um dos painéis do evento

Com o intuito de reunir entidades, organizações estratégicas do setor, e simpatizantes da causa, o InPACTO realizou no dia 04 de outubro o 1º Seminário InPACTO para ampliação da rede de trabalho decente. O objetivo do evento foi de debater sobre a promoção do trabalho decente e sobre como o investimento social pode estimular relações dignas de trabalho.

Além de uma apresentação inicial do InPACTO sobre o tema, o evento contou com dois painéis com palestrantes convidados: Geração de informação, investigação e estudos sobre direitos humanos, e o painel Investimento que combate vulnerabilidade, com esse segundo momento contando com a Aliança Empreendedora como convidada a falar sobre o tema, por conta do trabalho realizado com o Programa Tecendo Sonhos.

Cristina Filizzola, coordenadora do Programa na Aliança Empreendedora, explica que o evento conseguiu compartilhar importantes informações sobre o tema em um espaço colaborativo, uma ação necessária para a disseminação da causa no setor. “Além da Aliança o painel contou com a presença de representantes do Instituto C&A, Fundo Socioambiental Casa, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Instituto Ação Integrada. Foi ótimo contar com uma visão geral das organizações que promovem o trabalho decente, conhecer pesquisas e informações sobre o tema, além das diferentes formas de atuação que existem dentro da temática. Ficou muito evidente a necessidade de se falar sobre o assunto garantindo o fortalecimento das ações em rede”, fala Cristina.

O Programa Tecendo Sonhos é uma iniciativa institucional da Aliança com o objetivo de colaborar para a promoção de relações justas e dignas de trabalho, por meio de ações que integrem micro e pequenos empreendedores da cadeia têxtil, stakeholders, tecnologias que transformem as relações de sua cadeia e o consumo responsável.

O principal público beneficiado são imigrantes latino americanos donos de oficinas de costura e aqueles que querem abrir um novo negócio em outras áreas. O apoio aos empreendedores é realizado a partir da atuação de organizações aliadas.

Comentários