Skip to main content

O Programa da Aliança Empreendedora tem o objetivo de promover relações dignas de trabalho na cadeia têxtil por meio do fortalecimento do empreendedorismo e participou como palestrante convidado de um dos painéis do evento

Com o intuito de reunir entidades, organizações estratégicas do setor, e simpatizantes da causa, o InPACTO realizou no dia 04 de outubro o 1º Seminário InPACTO para ampliação da rede de trabalho decente. O objetivo do evento foi de debater sobre a promoção do trabalho decente e sobre como o investimento social pode estimular relações dignas de trabalho.

Além de uma apresentação inicial do InPACTO sobre o tema, o evento contou com dois painéis com palestrantes convidados: Geração de informação, investigação e estudos sobre direitos humanos, e o painel Investimento que combate vulnerabilidade, com esse segundo momento contando com a Aliança Empreendedora como convidada a falar sobre o tema, por conta do trabalho realizado com o Programa Tecendo Sonhos.

Cristina Filizzola, coordenadora do Programa na Aliança Empreendedora, explica que o evento conseguiu compartilhar importantes informações sobre o tema em um espaço colaborativo, uma ação necessária para a disseminação da causa no setor. “Além da Aliança o painel contou com a presença de representantes do Instituto C&A, Fundo Socioambiental Casa, Fundo Brasil de Direitos Humanos e Instituto Ação Integrada. Foi ótimo contar com uma visão geral das organizações que promovem o trabalho decente, conhecer pesquisas e informações sobre o tema, além das diferentes formas de atuação que existem dentro da temática. Ficou muito evidente a necessidade de se falar sobre o assunto garantindo o fortalecimento das ações em rede”, fala Cristina.

O Programa Tecendo Sonhos é uma iniciativa institucional da Aliança com o objetivo de colaborar para a promoção de relações justas e dignas de trabalho, por meio de ações que integrem micro e pequenos empreendedores da cadeia têxtil, stakeholders, tecnologias que transformem as relações de sua cadeia e o consumo responsável.

O principal público beneficiado são imigrantes latino americanos donos de oficinas de costura e aqueles que querem abrir um novo negócio em outras áreas. O apoio aos empreendedores é realizado a partir da atuação de organizações aliadas.

Deixe um Comentário