Skip to main content

A iniciativa busca mobilizar e incentivar jovens de 6 cidades brasileiras a conhecer e levar a metodologia de mentoria da Aliança Empreendedora como ferramenta de apoio a microempreendedores

Do dia 15 de janeiro a 09 de fevereiro, seis jovens, de 18 a 29 anos, terão a oportunidade de se inscreverem para fazer parte da equipe de mentoria da Aliança Empreendedora. Através do programa Jovem Líder, jovens voluntários de Feira de Santana (BA), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), vão participar de uma imersão de dois dias no mês de março para conhecer a metodologia de mentoria da Aliança Empreendedora na sede da organização, em Curitiba.

O objetivo do programa Jovem Líder é que jovens voluntários em diversas cidades do país facilitem a conexão de microempreendedores com mentores, a fim de apoiá-los e oferecer suporte em sua jornada. O processo de mentoria é baseado na troca de experiências no qual o mentor motiva e auxilia o empreendedor que já passou pela metodologia de capacitação da Aliança Empreendedora no desenvolvimento de habilidades e mostra novos caminhos durante a abertura ou crescimento dos seus negócios. Além disso, durante o processo, os jovens terão a oportunidade de aquecer suas redes de contatos, se desenvolver pessoal e profissionalmente e adquirir aprendizados no contato com mentores e empreendedores.

E depois?

Após a Imersão em Curitiba, os jovens voltam às suas cidades com o objetivo de serem líderes mentores em suas cidades e se conectarem com empreendedores apoiados pela Aliança Empreendedora. Além disso, também serão responsáveis por selecionar e treinar novos mentores para o Programa de Mentoria da Aliança Empreendedora.

Quem pode participar?

Jovens voluntários com vontade e comprometimento para levarem a mentoria a empreendedores apoiados em suas cidades. Esses jovens devem ter afinidade com o tema do empreendedorismo e transformação social para se conectarem com a causa e propósito. É desejável ser graduado ou estar cursando ensino superior e ter entre 18 e 29 anos. Além disso, vinte horas semanais e disponibilidade para participar da imersão, que acontecerá no começo de março, em Curitiba.

Para se inscrever

Os interessados devem se inscrever pelo link: https://goo.gl/forms/V1ao58iDaM3XUWOo2

Deixe um Comentário