Aliança Empreendedora carregando
Blog
Portal G1 publica matéria sobre futuras capacitações do projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário

Portal G1 publica matéria sobre futuras capacitações do projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário

Matéria publicada no Portal G1 no dia 20 de fevereiro fala sobre o início das capacitações do projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário, nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, em São Paulo, no mês de março. Confira:

Curso para gestão de negócios recebe inscrições em Mogi e Suzano

Cadastramento segue até o dia 27 de fevereiro. Capacitação começa no dia 2 de março e vai até o dia 17.

Microempreendedores de Mogi das Cruzes e Suzano podem se inscrever em um curso de gestão de negócios até o dia 27 de fevereiro. O programa é gratuito e destinado para pessoas que já possuem um negócio ou que querem se tornar empresárias.

A capacitação, com início no dia 2 de março de 2015, é composta por seis módulos presenciais e terá temas como saúde financeira e controle administrativo, bem como informações sobre acesso a crédito e formas de investimentos. O curso é oferecido pela EDP Bandeirante e a Aliança Empreendedora, ONG que apoia empresas.

Em Mogi das Cruzes, as aulas serão ministradas no Casarão do Carmo. Já em Suzano, o curso será na Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências.

As inscrições para os encontros podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro por meio do e-mail lilian@aliancaempreendedora.org.br ou pelos telefones 3104-7672 e 99434-3352.

De acordo com a EDP Bandeirante, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento, ao crédito e ao mercado, promovendo o crescimento econômico e a inclusão social. As ações têm o intuito de identificar e apoiar empreendedores individuais de baixa renda e grupos produtivos comunitários.

Durante a realização dos cursos, os participantes recebem assessoria em gestão de negócios, aprendem novas maneiras de calcular os preços de venda, preparam campanhas de marketing e de qualificação para desenvolver de forma eficaz o comportamento empreendedor e o gerenciamento das redes de contatos.

A iniciativa também visa fazer com que os empreendedores reflitam sobre o uso da energia elétrica e dos recursos naturais, utilizando-os com maior consciência, segurança e economia. Para isso, foi criado o Índice de Ecoficiência que avalia durante as capacitações o quanto os empreendedores são eficazes na utilização de recursos em seus negócios.

Serviço

Mogi das Cruzes
Local: Casarão do Carmo
Endereço: Rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico
Horário: segundas e terças-feiras, das 14h às 17h

Suzano
Local: Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências
Endereço: Av. Maria Helena, 13, Jardim Bela Vista/Jardim Natal
Horário: segundas e terças-feiras, das 9h às 12h

Você também pode acessar a matéria publicada diretamente no Portal G1 de Notícias.

Comentários