Skip to main content
BlogNotícias

Peças de artesanato produzidas por grupos apoiados pela Aliança Empreendedora em iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil já estão a venda pela internet

By 13 de março de 2014novembro 5th, 2014One Comment
Bolsa Pirarupet: http://coletivococacola.redeasta.com.br/produto/bolsa-pirarupet.html

Bolsa Pirarupet: http://coletivococacola.redeasta.com.br/produto/bolsa-pirarupet.html

A Aliança Empreendedora está dando o apoio em gestão e empreendedorismo para os grupos produtivos do Coletivo Artes nas cidades de Curitiba, São Paulo e Parintins

O Coletivo Artes é uma iniciativa do Instituto Coca-Cola em parceria com a Aliança Empreendedora e a Rede Asta. O projeto, que faz parte da plataforma de negócios sociais da Coca-Cola Brasil, alia design, formação empreendedora e comércio justo, com o objetivo de fortalecer uma rede nacional de produtores de artesanato a partir de materiais recicláveis. Após serem capacitados e encorajados, esses empreendimentos comunitários se tornam canais para geração e distribuição de renda nos bairros onde atuam e também para a ressignificação de materiais recicláveis, como garrafas PET. “Não são só materiais e produtos que ganham vida nova, mas principalmente as comunidades e as empreendedoras que fazem parte do Coletivo Artes”, afirma Eduardo Camargo, coordenador do projeto na Aliança Empreendedora.

Após o processo de seleção e aprovação do grupo produtivo para participar do Coletivo, o mesmo passa a receber assessoria da Aliança Empreendedora em empreendedorismo e gestão para que desenvolva sua autonomia e amplie suas chances de crescimento e sucesso no mercado. Ao longo desse processo de formação, o grupo já participa de uma rede de produtores locais que recebe treinamento na produção das linhas exclusivas Coletivo Artes e se torna fornecedor da Rede Asta, que concretiza a venda e a entrega. A Escalada Empreendedora, metodologia aplicada na formação dos grupos do Coletivo, prevê que o processo de formação leva até 3 anos mas o empreendimento e a rede, então autônomos, podem permanecer gerando renda e crescendo juntos com o Coletivo.

O Coletivo Artes faz parte da estratégia da Aliança Empreendedora de trabalhar com negócios inclusivos, implementando um modelo de projeto e negócio que permite conectar diretamente o trabalho dos microempreendedores(as) com  a cadeia de valor da Coca-Cola. Os produtos criados já estão à venda no site da Rede Asta (http://www.redeasta.com.br/).

Saiba mais sobre o projeto em: http://www.coletivococacola.com.br/oque.html

Para comprar os produtos: http://www.redeasta.com.br/

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário