Skip to main content

O treinamento faz parte da parceria com a YBI – Youth Business International

A Aliança Empreendedora aplicou entre os dias 5 e 8 de maio em Santigo, no Chile, um workshop para desenvolvimento de competência de facilitação. Participaram do encontro nove colaboradores da Acción Emprendedora, do Chile, e uma colaboradora da Fundación Impulsar, da Argentina. Ambas as organizações integram o quadro de membros da YBI e apoiam jovens microempreendedores em seus países.

treinamento-chile1

O workshop aplicado foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass, que tem o objetivo de desenvolver competências em facilitação. O treinamento contou com a participação de pessoas que atuam diretamente com os empreendedores apoiados, ou que são responsáveis pela coordenação destas ações nas duas instituições.

Esse é um dos worskhops que integra os treinamentos oferecidos pela YBI em parceria com a Aliança, aplicados com diferentes organizações internacionais que atuam com jovens empreendedores no mundo e que integram o quadro de membros da YBI. Ainda em 2015 serão realizados treinamentos no Peru, para organizações do Peru, Colômbia e Paraguai, e outros dois em Barbados: um workshop para organizações de todo o Caribe, e outro apenas para a organização do quadro da YBI em Barbados.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

Aliança Empreendedora capacita organizações no Quênia e na Tanzânia

Aliança Empreendedora apoia organizações internacionais a desenvolverem suas metodologias

Aliança Empreendedora participa de evento sobre treinamento realizado pela YBI

Deixe um Comentário