Skip to main content

Jovens do Educandário de Fazendo Rio Grande contando suas ideias de negócio, dia 17 de abril de 2012

Travessia em Fazenda Rio Grande

Sexta-feira 13, na Região Metropolitana de Curitiba, os jovens do ProJovem de Fazenda Rio Grande apresentaram suas ideias de projetos sociais que foram desenvolvidas durante a 2ª fase do Projeto Geração Y na região. Os participantes são apoiados pelo Projeto desde outubro de 2011, passaram pelo Laboratório de Ideias*, apresentaram suas propostas na Feira de Ideias**, e agora com a apresentação dos projetos irão colocar em prática os planos de ação elaborados. Alguns exemplos de projetos que serão desenvolvidos:

Arte para os jovens

Um Show de Talentos em Fazenda Rio Grande para jovens de 14 a 20 anos incentivando a cultura e descobrindo novos artistas! “Que o projeto ajude os jovens a terem mais oportunidades de expressar o que sentem através da fala, dança e canto” – Sharyonn Nostradamus Suzuki Ken – membro do Projeto.

Jovem do Presente, Mulher do futuro

Projeto discute a gravidez na adolescência e os planos de futuro para jovens meninas entre 12 à 15 anos. Bianca Marcela Garcia – membra do Projeto, afirma que ”A gravidez deve ser planejada, e é importante  este tema ser abordado nas escolas para terem consciência de suas responsabilidades”.

Arte de se expressar

Levar a cultura surda para as escolas – atingindo alunos, professores e funcionários. O projeto aborda a falta de conhecimento da cultura surda e a falta de comunicação dos surdos na sociedade “…com esse aprendizado teremos mais compreensão entre as pessoas” afirmou  Janayne Gonçalves dos Santos – membra do projeto

Gincana Kids

Promover um dia diferente com brincadeiras para crianças de Fazenda Rio Grande para alcançar o objetivo de “resgatar a infância que é esquecida” de acordo com Jedean Adamour Carvalho.

Profut

Incentivar os jovens a buscar qualidade de vida praticando esportes e promover a interação entre os participantes, neste caso através do futebol de areia. A proposta do grupo é colocar o evento no calendário esportivo do município.

Arrasando Geração Y

Durante a última semana, duas turmas – uma tarde e outra noite – com 10 jovens empreendedores estiveram em ritmo intensivo atrás de seus sonhos! E para começar a trilha, participaram da capacitação do Arrasando Geração Y aonde estão concluindo os planos de negócio. A banca de apresentação foi dia 27 de abril.

Trama Empreendedora

No  domingo (15/4), a sede da Aliança Empreendedora serviu de espaço para o encontro  da Trama Empreendedora. Vinte e seis pessoas (entre empreendedores apoiados e colaboradores) se reuniram para um agradável almoço e na sequência promoveram muita troca de experiência e conhecimento sobre empreendedorismo e a Rede AnimAE.

Nessa interação, os jovens empreendedores contaram um pouco do dia a dia dos seus negócios e trocaram dicas e contatos; montaram um “Varal de Palpites” para cada empreendimento apresentado e receberam feedbacks sobre as apresentações em relação ao marketing pessoal. Para terminar a programação, os empreendedores formaram uma teia de barbante, simbolizando a Rede.

Confira as fotos que estão no nosso Facebook,  inclusive a facilitação gráfica feita do dia. “Que bom que tivemos esse momento. Nada substitui o contato pessoal, falar e ouvir, conhecer e compartilhar” relata Diviane – uma das empreendedoras presentes

Feira de Ideias CENSE

Mais uma Feira de Ideias foi promovida pelo Projeto Geração Y. Seis empreendedores do Centro Socioeducação de Fazenda Rio Grande (CENSE), jovens em privação de liberdade, apresentaram suas ideias de negócio e receberam sugestões de 12 avaliadores presentes na unidade. A partir de agora, os jovens participarão da 2ª fase do projeto: a elaboração do Plano de Negócio.

Desejamos todo o sucesso para a próxima jornada! “Me surpreendi com a lucidez das ideias expostas, a forma de apresentar, a naturalidade, mesmo em um ambiente com grades – eles estavam a vontade” relatou Marcel, um dos avaliadores da Feira.

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário