Aliança Empreendedora carregando
Blog
arquivo
Jovem apoiado pela Aliança conta sua jornada empreendedora no “Encontro com Fátima Bernardes”

Jovem apoiado pela Aliança conta sua jornada empreendedora no “Encontro com Fátima Bernardes”

O programa do dia 18 de janeiro falou sobre a juventude, e contou histórias de pessoas que usaram a vitalidade da juventude para buscar o progresso pessoal e a felicidade

Edson da Maia Stenheuser tem 24 anos e já empreende há 5 anos, e dentro desse tempo, o Ed -como é chamado em sua comunidade e também pela equipe da Aliança Empreendedora –  passou por um projeto de apoio a jovens da Aliança em 2008/2009, recebeu microcrédito do Portal Impulso para capital de giro em 2010/2011, faz parte da rede da Aliança Empreendedora desde então e já participou de alguns eventos em Curitiba e São Paulo como resultado do sucesso de seu empreendimento.

A história de Ed chama atenção pois ele levou adiante o sonho de desenvolver sua comunidade, em uma região afastada entre as cidades da região metropolitana de Curitiba, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul. Ed conta que desde os 13 anos seus pais o incentivavam a ter seu próprio dinheiro, e que, foi quando trabalhou em uma empresa de venda e entrega de água mineral do bairro, que desenvolveu o desejo de mudar a realidade de sua comunidade. “Sempre escutava que não tinha nada para fazer no bairro e que faltavam muitas coisas”, afirma ele. Então, num lugar onde só existiam bares e minimercados, Edson resolveu pedir a conta do emprego e abrir a primeira Lan House.  Alugou um espaço e começou a oferecer fotocópia, crédito de celular, pagamento de contas, acesso a internet. Foi com a loja já aberta que Ed chegou a Aliança Empreendedora: “Tenho muito a agradecer a Aliança Empreendedora, que apareceu na hora certa em um cartaz dentro de um ônibus, me ajudou e ainda ajuda muito no desenvolvimento do meu negócio”. Resultado: Ed atende hoje muitas necessidades que não eram atendidas em sua comunidade e virou exemplo profissional para muitos jovens do bairro.

Depois desse sucesso local e de inspirar pessoas próximas, Edson foi convidado a contar sua história e inspirar jovens brasileiros no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o programa foi ao ar em 18 de janeiro de 2013 e falava sobre a juventude, seus anseios e desejos, e de como jovens como o Ed conseguiram alcançar sucesso pessoal e profissional. No programa, a história de Ed é contada por ele, por seu irmão e um amigo próximo e ao vivo ele ainda completou que o sonho de cursar a faculdade de Ciências da Computação está próximo e que ele, inclusive, já cursou o ENEM em 2012 para poder concorrer a uma vaga na universidade.

Confira aqui o programa e a história de Edson: http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/edson-abriu-uma-lan-house-e-presta-servicos-tecnicos-para-a-comunidade-vizinha/2353110/

 

Comentários