Skip to main content
EmpreendedorismoEventos

II Feira de Idéias do Projeto Geração Y: jovens apresentam iniciativas para a transformação social

By 19 de julho de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Os Jovens do Projeto Geração Y, e a assessora Clarissa gravando bate-papo para a TV Lumen.

No último dia 07 de julho aconteceu a II Feira de Idéias do Projeto Geração Y. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre empreendedores, avaliadores e potenciais clientes. O evento chamou atenção por reunir tantos jovens com idéias de negócios ou projetos diversos. Quem visitou a Feira teve a oportunidade de conhecer propostas criativas em várias áreas, de beleza à saúde, de dança à criação de uma rádio comunitária, de assessoria para reforma de casa ou mesmo financeira, dentre outras como técnica de grafiato, produção de eventos, loja de autopeças, bares.

Divididos entre as mais diversas áreas, os participantes tinham um objetivo comum: transformar a sua realidade, bem como a de sua comunidade.

A Feira de Idéias marcou o encerramento daqueles que participaram do Laboratório de Idéias nos meses anteriores ao evento, incluindo os alunos do Programa ProJovem Urbano em Curitiba. O objetivo da atividade era a apresentação das idéias de empreendimentos dos participantes do projeto. Durante 3  horas, 28 jovens apresentaram suas idéias de empreendimentos para mais de 30 avaliadores e potenciais clientes, que observaram a viabilidade dos negócios e projetos sociais expostos na Feira.

Os jovens que tiveram avaliações positivas na Feira receberão um investimento para testarem suas idéias nos próximos meses com o acompanhamento do Geração Y –  construir os planos de negócio de seus empreendimentos e colocá-los em prática.

Os participantes se mostraram bem dedicados e estão de parabéns pelo esforço e disposição que demonstraram na Feira. O Geração Y mal pode esperar para ver essas idéias sendo colocadas em prática na segunda etapa do projeto, que é a construção do plano de negócios ou plano de projetos sociais.

Durante o evento, o Grupo Lumen registrou uma roda de bate-papo com os jovens sobre empreendedorismo, e também entrevistou alguns deles. Em breve os vídeos estarão disponíveis e serão postados.

Aqui fica um agradecimento a todos que participaram da Feira, uma etapa muito especial para o Projeto Geração Y.

 

 

Deixe um Comentário