Skip to main content

O planejamento foi precedido por um treinamento da Teoria U e foi realizado em Curitiba e contou com participação presencial das equipes de Curitiba, São Paulo-SP e Recife-PE

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro a equipe da Aliança Empreendedora se reuniu presencialmente em Curitiba para o planejamento estratégico de 2016. Esteve presente toda a equipe da organização vinda de São Paulo-SP e Recife-PE além da equipe de Curitiba. O planejamento foi realizado em espaço cedido pela UEXP – Universidade da Experiência.

planejamento (4)

O encontro foi além da análise de resultados e projeção de metas futuras. O primeiro dia foi dedicado para a equipe pensar o próprio desenvolvimento pessoal a partir de atividades da Teoria U, desenvolvida ao longo de quase 15 anos por Otto Scharmer, Adam Kahane, Peter Senge e Joseph Jaworski. A Teoria U é uma maneira de desenhar e conduzir profundos processos de aprendizado coletivo. O processo em U é dividido em três fases, as duas primeiras são sentir e presenciar, e a última engloba a criação de protótipos e atuação em uma única etapa chamada de realizar.

planejamento (2)

Nos outros 3 dias a abordagem das atividades foi direcionada para a avaliação dos resultados e do desempenho dos projetos executados em 2015, projeção de metas de impacto e resultado para os próximos três anos. Helena Casanovas Vieira, diretora de Desenvolvimento Humano da Aliança, destaca que este planejamento estratégico possibilitou a integração da equipe, assim como a análise de cada um sobre si mesmo, e o quanto isso pode ser levado para análise da organização: “A Teoria U é uma abordagem que está sendo muito discutida atualmente como processo de criação de ideias, já que ao mesmo tempo fala sobre a análise de si mesmo, partindo de ideias do interior para o exterior”, fala Helena.

planejamento (5)

O próximo planejamento estratégico está previsto para o início do segundo semestre, quando a equipe se reúne para avaliar o andamento das metas propostas no início do ano e replanejar o que for necessário para que as metas sejam atingidas ao fim de 2016.

Deixe um Comentário