Skip to main content
DesenvolvimentoEmpreendedorismoEventosNegócios Sociais

Vencedores do 1º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário são homenageados em evento que apresenta à Indústria Paranaense novas perspectivas em responsabilidade social corporativa

By 23 de maio de 2011novembro 5th, 2014No Comments


Na próxima terça-feira dia 24 de maio, às 08h, na Sala dos Conselhos do Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (CIETEP), acontece o evento: “Fazer para Mudar – Novas perspectivas para a responsabilidade social corporativa através do apoio ao empreendedorismo comunitário”. Uma iniciativa da Aliança Empreendedora e da BPW-Curitiba, com o patrocínio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Já estão confirmadas as participações de empresas como: CR Almeida, Consórcio CCPR – Repar, Grupo Boticário, Furukawa, Nutrimental S.A., Grupo J. Malucelli, Grupo Ecoverdi, Drogarias Nissei, Grupo Thá, Spaipa Coca-Cola, TOTVS, entre outras.

Um dos cases de inovação e impacto que serão apresentados nesta área é o da Natura, representada por Susy Yoshimura, responsável pelo Movimento Natura. Suzy estrutura projetos sociais e ambientais voltados para o canal de vendas da Natura (hoje, 900 mil consultoras em todo país). Ela tem como desafio identificar lacunas sócio-ambientais e transformá-las em oportunidades de negócio e de construção de marca.

Outro case de sucesso a ser apresentado é o da Aliança Empreendedora, organização nascida no Paraná e que hoje atua em todo o país apoiando microempreendedores de baixa renda em parceria com empresas como Danone, Gerdau, Santander e Walmart. Segundo Rodrigo Brito, diretor executivo da Aliança, “trata-se de um evento único na região sul, que trará às indústrias paranaenses as tendências na área de inovação social e responsabilidade social corporativa no Brasil e no mundo”.

Ao final do evento, os três vencedores do 1º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário serão homenageados, são eles:

1º Lugar: Gerson Pereira – Empreendimento: IWP Internet de Curitiba, Paraná. Gerson é curitibano e democratizou o acesso à internet no bairro do Tatuquara, conseguindo um jeito de compartilhar com seus vizinhos a banda larga que as grandes operadoras achavam não valer a pena levar até lá. Hoje ele tem seu próprio negócio, e quase 300 clientes.

2º Lugar: Francisco Gilmar Martins de Souza – Empreendimento: F.G.M DE SOUZA – Artesanato, Distrito de Carqueijo da cidade de Mucambo, no Ceará. Francisco trabalhava ajudando sua família com tecelagem desde criança, levou o método de trabalho para ser implantado na África, e hoje o Centro de Artesanato de Carqueijo emprega cerca de 25 pessoas.

3º Lugar: Marilandia de Santana Luna – Empreendimento: FASSO Artesanatos, Glória do Goitá, a 60km de Recife, no Pernambuco. Marilandia oferece camisetas, quadros e painéis que retratam a cultura da região pernambucana. Além das vendas, Marilandia desenvolve um projeto de inclusão social através da arte para crianças portadoras de necessidades especiais.

O prêmio, criado e lançado nacionalmente pela Aliança Empreendedora e patrocinado pela Itaipu Binacional e Instituto Camargo Corrêa, tem por objetivo fortalecer o empreendedorismo comunitário, identificando lideranças com destaque nacional para que suas experiências sirvam de exemplo a outras pessoas em todo país.

Serviço: Dia 24 de maio de 2011 (terça-feira), as 08h, no CIETEP – Sala dos Conselhos.
Av. Comendador Franco, 1341 – Curitiba – Paraná.
Para inscrever-se, mande um e-mail para: eventos@aliancaempreendedora.org.br

Deixe um Comentário