Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoImpulso Microcrédito

Selo do Orkut alavanca investimentos em Portal de microcrédito on-line

By 17 de junho de 2011novembro 5th, 20144 Comments

Selo “Eu Sou um Anjo Investidor”

O Portal Impulso de “Anjos Investidores Sociais” é um site que conecta microempreendedores a pessoas físicas que queiram investir e acompanhar o desenvolvimento econômico e social dos microempreendedores. O portal foi lançado em 2010, e no mesmo ano, a Impulso foi premiada no Programa Global YouthActionNet, da International Youth Foundation.

Para estimular os investimentos, em junho desse ano o Portal Impulso criou um Selo no Orkut, ferramenta criada pela rede social do Google com o objetivo de proporcionar que os usuários personalizem sua página com selos ligados a causas, marcas, entre outros. Há diversas formas de conseguir selos.

Para conseguir o selo “Eu Sou um Anjo Investidor” do Portal Impulso, é necessário fazer um investimento social no site: http://www.impulso.org.br, de no mínimo R$ 25,00, através das plataformas PayPal ou MOIP, dentro das quais é possível escolher entre cartão de crédito, boleto bancário ou saldo em conta PayPal/MOIP. Após a confirmação do pagamento o usuário recebe em seu e-mail o código que dá direito ao selo “Sou um Anjo Investidor” do Orkut.

O resultado foi inesperado, desde o dia 12 de junho até hoje, o site recebeu 52.500 visitas e 120 investimentos, foram distribuídos 120 selos, e a comunidade do Orkut “Selo eu Sou um Anjo Investidor” já possui 4.377 membros.

Apesar das especulações sobre um esperado fim do Orkut com crescimento do Facebook, que passou da marca de 15,7% de acessos dos usuários conectados à rede em 2010, para 40,8% em 2011, o Orkut ainda é acessado por 70% dos usuários conectados no Brasil.

O Portal Impulso faz parte da Aliança Empreendedora (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com foco na inclusão e no desenvolvimento econômico e social através do fomento e apoio ao empreendedorismo de baixa renda em todo o Brasil.

 

Join the discussion 4 Comments

Deixe um Comentário